Com o pleito municipal de 2024 concluído e eleitos empossados, começa a corrida para as eleições de 2026, que definem presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
Circulou na imprensa estadual que o ex-prefeito de Triunfo, Murilo Machado (MDB), era um nome do seu partido para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
O Mistura Fina procurou Murilo, que confirmou a informação e concedeu entrevista para a página. O Mistura perguntou o porquê da decisão de Murilo de concorrer a deputado estadual.
Murilo afirmou que decidiu concorrer a deputado estadual porque acredita que a sua experiência como prefeito de Triunfo por dois mandatos o deixou preparado para ampliar sua contribuição para a sociedade e representar a região com “competência e dedicação”.
“Durante minha gestão, tive a oportunidade de construir uma relação de parceria sólida com os gestores municipais de toda a região, trabalhando juntos para enfrentar os desafios que compartilhamos. No entanto, é cada vez mais evidente que os municípios dependem dos governos estadual e federal para acessar recursos e implementar políticas públicas essenciais”, salientou o ex-prefeito.
Por essas razões, Murilo acredita que pode ser uma representatividade forte e atuante dentro da Assembleia Legislativa.
“Alguém que realmente conheça as dificuldades dos municípios e das pessoas. Quero estar à frente das lutas por nossa região, garantindo que as necessidades das nossas cidades sejam ouvidas e que possamos levar desenvolvimento e qualidade de vida beneficiando todo nosso estado”, afirmou Murilo ao Mistura.
Prefeito André Brito divulga parte do seu secretariado
Ontem, 23 de janeiro, o prefeito de Taquari, André Brito (PDT), divulgou parte do seu secretariado e nome de coordenadores de setores. De acordo com informações enviadas pela Prefeitura, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos estão sob a responsabilidade de Renato Scherer da Silva, vereador eleito que deixou o trabalho no Legislativo para atuar no Executivo.
José Harry Saraiva Dias, também vereador eleito, assumiu como Secretário Municipal de Saúde e Meio Ambiente, retornando à pasta na qual atuou entre janeiro de 2023 e março de 2024.
Esses dois secretários já eram previstos, pois anunciaram que assumiriam os cargos em sessão do Legislativo, realizada na semana passada.
Ontem, a Prefeitura divulgou, como secretário da Agricultura, Clóvis Schenk Bavaresco.
Conforme a Prefeitura, o coordenador de Esportes passou a ser Valter Costa, o Peninha. Ciro Lopes é o coordenador do Departamento de Serviços Urbanos, Limpeza Pública, Trânsito e Canalização Pluvial e atenderá no andar térreo do Centro Administrativo Celso Luís Martins.
Cleonice Almeida assume a coordenação da Defesa Civil Municipal. De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil é uma área muito demandada, especialmente após a enchente de maio de 2024.
O Mistura Fina questionou sobre os secretários ainda não divulgados, como os de Educação, Assistência Social, Indústria e Comércio e se a vice-prefeita, Rosi dos Santos, atuaria em alguma secretaria. A Prefeitura respondeu que, até o momento, as informações sobre o assunto eram as repassadas ontem.