Teve fim, no último sábado, o Campeonato Municipal de Futebol Minicampo 2024, disputado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). E o EC Terraplenagem/Brooklyn/Click Marketing conquistou o título ao vencer, na decisão, o então campeão Furacão/AABB por 2 a 0.
Na final, os dois favoritos fizeram um jogo equilibrado desde o início. O Furacão entrou mais ligado na partida e no início criou, pelo menos, quatro grandes chances, mas parou na pontaria ou em Leo, que fez boas intervenções, evitando a abertura do placar. Em uma dessas oportunidades, aos sete minutos, Guina, numa falta, acertou o pé da trave e, por pouco, não fez o primeiro do Furacão.
Após, com o passar do tempo, o EC Tarraplenagem equilibrou a partida, encaixou a marcação e neutralizou as principais saídas do Furacão.
Num jogo muito truncado e com reclamação demasiada da arbitragem, o EC Tarraplenagem conseguiu abrir o marcador no final do primeiro tempo, aos 17 minutos. Kleiton, que acabara de entrar, chutou cruzado, Diego espalmou para frente e Theylor, mesmo marcado, empurrou para as redes, 1 a 0 EC Tarraplenagem, placara da primeira etapa.
No segundo tempo, o Furacão voltou mais em cima ainda atrás do empate, mas o EC Tarraplenagem se defendeu bem. Além disso, aos seis minutos, numa linda jogada, ampliou o escore. Álvaro iniciou o ataque e tocou em Theylor no meio, que dominou e achou Barel no lado esquerdo. Barel chutou cruzado e Álvaro, que iniciou a jogada, livre, leve e solto, completou para o gol, 2 a 0 EC Tarraplenagem.
Após, o Furacão foi para o tudo ou nada e até criou ótimas oportunidades, mas o goleiro Leo evitou o gol de descontou e o empate. Na sua principal defesa, aos 18 minutos, Ricardo desviou, de cabeça, cruzamento da direita, mas Leo buscou no canto, embaixo, evitando o gol, numa linda defesa. Nos minutos finais o Furacão tentou de todas as formas, mas não conseguiu chegar ao gol e o EC Tarraplenagem ficou com o título.
Em seis jogos, o EC Tarraplenagem obteve quatro vitórias e dois empates, marcou 15 gols e sofreu cinco. O Perfect Montagens/47 Barbershop ficou em terceiro, enquanto o Nova União, em quarto. O H-Romêuticos encerrou em quinto. Barel, do EC Tarraplenagem, com seis gols, foi o artilheiros, enquanto Leo, do EC Tarraplenagem, e Diego, do Furacão, foram os goleiros menos vazados. A melhor disciplina ficou com o Perfect.
W.O. na decisão do terceiro lugar e atletas suspensos por um ano
Conforme acordado com todos os times no início da competição, estava programado para antes da final a disputa do terceiro lugar. Contudo, no horário pré-determinado, apenas o time Perfect Montagens/47 Barbershop compareceu para a disputa, enquanto o Nova União, não. Assim, após aguardar o tempo estipulado de espera, o Perfect foi declarado vencedor do duelo por W.O., ficando com o terceiro lugar.
Conforme prevê o regulamento, o time que não comparecer para o jogo, assim como os atletas inscritos que também não aparecerem para a partida, estão, automaticamente, suspensos por um ano a partir da data do jogo. As exceções do Nova União são três atletas que assinaram a súmula, caso do goleiro Piauí, Mateus Martins e Batata, e dos atletas que estavam suspensos e não poderiam atuar, como Denílson e Dionatam Corrêa. Os demais jogadores do elenco do Nova União, como Marcos Cauê, Anderson Preto, Heitor, Nêgo, Tucho, Ezequiel, Ryan da Costa, Lucas Vargas, Queniano, Allen, Vinícius da Silva, Dani e Rafael Geverhr, conforme regulamento, estão suspensos por um ano de qualquer competição da secretaria municipal de Esportes e só poderão voltar a jogar no dia 8 de dezembro de 2025.