A empresa Jinhua Brasil Tecnologia em Nutrição Pet Ltda, localizada em prédio cedido pela Prefeitura de Taquari no bairro Pinheiros, próximo à rodovia Aleixo Rocha da Silva, encerrou suas atividades no município no dia 31 de outubro. Os funcionários, que ainda não receberam suas verbas rescisórias, estiveram em reunião com o prefeito André Brito na manhã de ontem.
Segundo relataram os trabalhadores, eles foram surpreendidos com o fim da operação na planta e a informação da empresa é de que é necessária a venda dos equipamentos da fábrica para pagamento das rescisões.
São 27 colaboradores que ajuizaram ação judicial para cobrança dos direitos trabalhistas. Segundo o advogado da federação da categoria, Júlio César Rodrigues, hoje, pela manhã, ocorre audiência no posto avançado da Justiça do Trabalho em Taquari. O montante de verbas rescisórias dos ex-funcionários da empresa totaliza cerca de R$ 500 mil. “Prefiro me manifestar após a audiência para não criar falsa expectativa”, pontuou o advogado.
Representante da empresa, Flávio Martins, informou que a Jinhua está encerrando suas atividades em Taquari por decisão dos sócios e que há uma possibilidade concreta de aquisição da empresa por outro grupo que atua no mesmo ramo, o qual manteria as atividades em Taquari. “Tão logo seja efetivada esta aquisição, as rescisões serão quitadas, inclusive já existindo reclamatórias trabalhistas movidas pelos funcionários, com esta finalidade”, disse o advogado da empresa.
O prefeito André Brito, durante a reunião com os trabalhadores, disse que a Prefeitura está acompanhando a situação e matém contato com a nova empresa interessada em ocupar o prédio, que é de propriedade do Município, para avaliar a possibilidade de cedência e termos para a cessão.