Hoje, a partir das 9h, ocorre sessão de júri popular, no Fórum de Taquari, de Juarez da Silva Brito, 34 anos, acusado da tentativa de feminicídio de sua ex-companheira, de 26 anos, e de sua ex-sogra, de 45 anos, em 24 de agosto de 2023, no bairro Parque do Meio, em Taquari.
Conforme ocorrência da época, a Brigada Militar (BM)foi acionada por volta das 20h30min para atender a uma ocorrência, onde um casal estaria brigando em uma residência, localizada na rua Valdir da Costa, no bairro Parque do Meio. Ainda segundo a ocorrência, na denúncia, o interlocutor afirmou que um homem havia esfaqueado a sua companheira e a sogra, além de tentar agredir moradores vizinhos, que teriam tentado intervir na briga.
Quando os policiais chegaram ao endereço, o homem já havia sido contido por moradores. A companheira do homem, de 26 anos, apresentava uma lesão provocada por golpe de faca nas costas, nas proximidades da clavícula. Por conta disso, ela foi encaminhada para atendimento no Hospital São José. A sogra do suspeito, de 45 anos, ainda conforme a ocorrência, apresentava ferimentos superficiais.
Diante dos fatos, Juarez da Silva Brito recebeu voz de prisão e foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, enquadrado na Lei Maria da Penha. O homem foi levado para exames e, depois, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Após os trâmites de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho, onde permanece até hoje.
De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, ele tem antecedentes por ameaça, lesão e crimes de trânsito, como dirigir sem habilitação e embriaguez ao volante.