Principal / Segurança / Polícia investiga possível homicídio de homem encontrado carbonizado

Polícia investiga possível homicídio de homem encontrado carbonizado

Um homem, identificado como Antônio Solferino Machado de Godoy, o Borgueti, 58 anos, foi encontrado morto no interior de uma residência incendiada, na rua Euclides da Cunha, bairro Colônia 20, em Taquari, na noite da quinta-feira, dia 26. A Polícia Civil investiga o caso, pois há a suspeita de que o homem tenha sido assassinado e de que o incêndio tenha causa criminosa.

Segundo ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Taquari foi acionado por populares, por volta das 23h, por ocasião de incêndio em uma residência de alvenaria, na rua Euclides da Cunha, no Tinguité, bairro Colônia 20. Com a casa em chamas, a guarnição eliminou a rede elétrica e montou uma linha para efetuar o combate defensivo, momento em que um popular informou possível vítima no interior da residência. Por consequência, a guarnição evoluiu para o combate ofensivo e iniciou as buscas imediatamente. À medida em que a guarnição progredia o combate ofensivo, foi encontrado o corpo de um homem, já em óbito, carbonizado. Posteriormente, foi realizado o rescaldo, segundo os Bombeiros, conseguindo salvar 20% da moradia. Por fim, ainda conforme os Bombeiros, constatou-se que nos cômodos salvos havia forte cheiro de combustível. A residência foi devidamente isolada, a fim de manter a cena para a perícia, sendo repassadas todas as informações para os órgãos competentes.
A Brigada Militar (BM) foi acionada também por populares a respeito do incêndio. Comunicada pelos Bombeiros sobre uma vítima no interior da casa, a BM também recebeu a informação de que uma mulher havia assassinado o homem e ateado fogo na residência. De posse do nome da suspeita, a guarnição da BM realizou buscas e encontrou a mulher. Após, a conduziu até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
A delegada Betina Martins Caumo, que comanda as investigações, disse que a suspeita foi encaminhada à DPPA, mas não foi autuada em flagrante, pois, na Delegacia, reservou-se o direito de permanecer em silêncio por ocasião de seu interrogatório. Após, ela foi liberada. “A suspeita é de incêndio com causa criminosa e de homicídio, mas há a necessidade do resultado das perícias para a confirmação dos fatos. Foi instaurado inquérito policial e estão sendo realizadas diligências, inclusive com oitiva de testemunhas.”
Se confirmadas as suspeitas da Polícia Civil, a morte de Borgueti seria o sexto homicídio registrado em Taquari em 2024, o terceiro em menos de uma semana. Isso porque, na noite da terça-feira, dia 24, um homem, identificado como Odemar Oliveira, o Nena, 55 anos, foi morto a tiros na rua do Tanino, bairro Caieira. Já na madrugada do sábado, dia 21, um homem, identificado como Gilberto Bergamaschi Júnior, 30 anos, foi assassinado, também a tiros, na avenida Farrapos, bairro Coqueiros. Com seis assassinatos ano ano, Taquari fica atrás apenas de Lajeado no Vale, em número de mortes com violência. O município vizinho já registrou, neste ano, 15 homicídios. Em todo o Vale do Taquari, em 2024, foram registrados 40 assassinatos.

Além disso, verifique

Polícia Civil prende suspeita de homicídio

A Polícia Civil de Taquari prendeu uma mulher, de 57 anos, suspeita do homicídio de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ