Jogando no Marques da Cunha, no último domingo, o Taquariense conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares ao vencer, ao natural, o então invicto Juventude, da Linha Berlim, Westfália, por 3 a 1, resultado que coloca o alvi-azul, pela primeira vez, na zona de classificação para os mata-matas. Também em casa, o Juventude apenas empatou em 1 a 1 com o 11 Unidos, de Venâncio Aires, segue sem vencer, na lanterna da chave B, mas ainda com chances de classificação.
O Taquariense entrou em campo para confronto difícil com o líder da chave e ainda invicto na competição, o Juventude, de Westfália, e fez a sua melhor partida até aqui no Regional. Foi uma atuação de luxo, perfeita, que fez parecer que o adversário era um time frágil, principalmente na etapa inicial. Precisando da vitória para ingressar no G4, desde os primeiros minutos o alvi-azul, com um time mais próximo do ideal, encurralou o Juventude. Com uma marcação adiantada, aos cinco minutos, o Taquariense abriu o placar. Guina fez lindo passe, Lunardo passou por Róbson, chutou cruzado e Theylor, na pequena área, desviou para o gol, 1 a 0.
O Juventude respondeu aos oito minutos, quando Roger cobrou falta por cima da barreira, mas Didi fez excelente defesa. No rebote, Giba chutou e Fernando Queiroz salvou, mas o auxiliar marcou impedimento. E o Juventude parou por aí. Depois, só deu Taquariense. Aos 17, Dedé lançou, o goleiro Mateus foi rebater e chutou em cima de Róbson e Theylor quase ficou com a sobra. Mesmo com o gramado enlameado, o Taquariense envolveu o Juventude com toques rápidos e criou várias oportunidades. Aos 29, Andrei recebeu de Fernando Queiroz e chutou por cima. Aos 30, Brunelo saiu jogando errado e deu nos pés de Theylor que, de primeira, acertou um chutaço. O goleiro Mateus salvou e espalmou para cima. No rebote, Bruninho ajeitou de cabeça e Theylor, de primeira, chutou forte, no canto, 2 a 0 Taquariense. Aos 34, após escanteio, Fernando Queiroz, de cabeça, finalizou por cima. Aos 38, Bruninho cruzou da esquerda, Theylor antecipou a marcação e cabeceou para fora.
Na etapa final, o Juventude voltou modificado e tentou algumas investidas no início. Aos três minutos, Giba chutou de fora da área, fraco, e Didi defendeu firme. Mas a tentativa de reação dos visitantes parou por aí. Em tarde inspirada, o Taquariense retomou o controle da partida e tomou conta do jogo. Aos nove minutos, Dodô fez linda jogada pela linha de fundo, cruzou e Andrei Macedo, na risca da pequena área, chutou em cima de Brunelo, que salvou o Juventude. Aos 11, Guina cruzou na área, Fernando Queiroz escorou e Theylor dividiu com o goleiro Mateus. Na sobra, Fernando Queiroz, livre, sem goleiro, na marca do pênalti, chutou para fora. De tanto insistir, o Taquariense chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Guina fez linda jogada, passou por dois defenrsores e fez excelente passe para Andrei Macedo. O atacante partiu em velocidade, passou por Mateus e só empurrou para as redes, 3 a 0.
Depois, aos poucos, o Taquariense foi tirando o pé e passou a administrar o resultado. Aos 36, num contra-ataque, numa das poucas falhas da defesa do alvi-azul, o Juventude descontou. Zuchi cruzou da direita, Fernando e Wagner passaram em branco e Rodrigo, livre, completou para o gol, 3 a 1. Depois, o Taquariense controlou as ações e confirmou a sua segunda vitória no Regional.
Em casa, Juventude só empata com o 11 Unidos
No estádio Álvaro Quadros, no Rincão, o Juventude recebeu o 11 Unidos, de Venâncio Aires. Sem vencer e na lanterna da chave B, o alvi-verde entrou em campo na obrigação de somar pontos, mas não teve sucesso. Na etapa inicial, de pênalti, Jadson abriu o placar para o Juventude, mas em seguida, Murilo, também de pênalti, empatou para os visitantes. Na segunda etapa, o 11 Unidos foi mais incisivo, pressionou mais, mas o Juventude segurou o empate em 1 a 1.
Ainda no domingo, em Nova Bréscia, no final do jogo, o Tiradentes venceu por 1 a 0 o Serrano, de Encantado. Com os resultados, três times estão empatados com sete pontos. O Juventude, de Westfália, se mantém em primeiro, com o Tiradentes, em segundo, e o Serrano, em terceiro. Um ponto atrás, com seis, o Taquariense fecha o G4, com seis pontos. O 11 Unidos, com cinco, é o quinto, e o Juventude, com um ponto, é o sexto.
Juventude recebe o Tiradentes e só uma vitória o mantém com chances
Neste domingo, às 15h30min, Juventude e Taquariense entram em campo em partidas válidas pela quinta rodada da primeira fase, jogos que podem encaminhar o futuro dos times no Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Com remotas chances de classificação, no estádio Álvaro Quadros, o Juventude recebe o Tiradentes, de Nova Bréscia, em partida que só a vitória interessa, caso contrário o time estará eliminado ao final da rodada. Com duas vitórias consecutivas, o Taquariense vai a Venâncio Aires para confronto direto com o 11 Unidos.
Sem vencer ainda e na lanterna do grupo, o Juventude faz jogo de vida ou morte neste domingo contra o Tiradentes. Só a vitória mantém o time do Rincão com chances de classificação. Mas somente o seu resultado não é suficiente. A situação é tão crítica que, mesmo que vença, o alvi-verde permanecerá na lanterna. Além da vitória sobre o Tiradentes, o Juventude torce por um empate entre 11 Unidos e Taquariense. Além desse resultado, na última rodada, o Juventude, além de vencer o Serrano, em Encantado, terá que torcer por derrota do Taquariense para o Tiradentes, em Nova Bréscia, e vitória do Juventude, em Westfália, sobre o 11 Unidos. Isso tudo para não depender da sua disciplina, a pior da competição, desempenho que, hoje, estaria eliminando o Juventude, inclusive, da Série A2, disputa entre os quatro desclassificados com melhor campanha.
Para o confronto deste domingo, estão fora o zagueiro Pixena, os alas Kevin e Guga, os meias Ígor e Vampirinho, além dos atacantes Jean e Nikito. O restante do elenco deve estar à disposição.
Em situação mais confortável, mas não menos difícil, o Taquariense também tem jogo decisivo neste domingo, contra o 11 Unidos, em Venâncio Aires. Se vencer, garante a classificação antecipada, mas, se perder, sai do G4 e vai para a última rodada precisando vencer e dependendo de resultados paralelos. No Marques da Cunha, a direção faz as contas e vê o jogo do final de semana como o mais importante até aqui. Em caso de vitória, o Taquariense vai a nove pontos e garante a classificação, já que não poderia mais ser alcançado pelo prórpio 11 Unidos e o Juventude. Até mesmo um empate não é o pior resultado, já que manteria o time no G4, contudo, precisando somar pontos na última rodada, quando encara o Tiradentes, em Nova Bréscia. Se perder, o Taquariense troca de lugar com o 11 Unidos na zona de classificação e, na última rodada, além de vencer o Tiradentes, teria que torcer por vitória do Juventude, de Westfália, em casa, sobre o 11 Unidos.
Para depender apenas de seus resultados e já confirmar a classificação neste domingo, o Taquariense deve ter todo o elenco à disposição, inclusive o meia Jaderson e o ala Modinha, desfalques no último final de semana.