À frente da Brigada Militar de Taquari e Tabaí desde o início do ano, Capitão Claudinei André Spielmann deixou o comando para assumir o batalhão de Frederico Westphalen, cidade mais próxima à região da qual é natural.
O comandante relata que levará boas lembranças de Taquari. “Foi um período de grande aprendizado, lembrarei com carinho da primeira unidade e cidade da minha carreira. Eu estou de saída, mas permanece aqui um efetivo comprometido e dedicado, que continuará fazendo um grande trabalho, e ao qual agradeço pela lealdade. Da mesma forma, agradeço aos taquarienses pela receptividade”, destacou.
O período de atuação de Claudinei André Spielmann foi marcado pela inauguração do novo quartel e mudança para a sede própria, retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e o enfrentamento à grande enchente de maio. “Houve uma atuação muito grande para resgatar os atingidos, manter a ordem e retomar a rotina da cidade”, recordou, acrescentando que houve queda nos índices de criminalidade em diversas áreas, como furtos e roubos, e, por outro lado, aumento nas prisões por tráfico. “Esses resultados são consequência de fatores diversos, mas atribuo, em grande parte, ao trabalho integrado das instituições de segurança pública e demais órgãos e segmentos da sociedade que são apoiadores”.
Nova comandante já assumiu o posto
A Capitã Eliane Cristina Barancelli foi designada para a 3ª Cia do 40° Batalhão de Polícia Militar, que compreende também os municípios de Taquari e Tabaí.
Natural de Três Passos, essa será a primeira unidade comandada pela Capitã, nomeada recentemente para o cargo. “Optei por trabalhar em Taquari pela oportunidade de aprender a nova função com oficiais extremamente comprometidos e determinados, do CRPO-VT e 40º BPM, na missão de proteger a comunidade”, contou.
Eliane assumiu o comando nesta semana e relatou estar se ambientando com as particularidades do município e região. “Para que possamos traçar objetivos com foco em ações de aproximação com a comunidade, visando a estreitar os laços entre a Brigada Militar e os cidadãos locais, e prestar um serviço cada vez melhor. Além disso, intensificar o combate à criminalidade, investindo em estratégias de policiamento ostensivo e preventivo, para garantir a segurança e tranquilidade da população da região”, declarou a Capitã.
