Na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 9h, ocorre sessão de júri popular, no Fórum de Taquari, de Valdair da Silva Souza, 29 anos, acusado de tentativa de feminicídio de sua ex-companheira, em 1º de março de 2022, no bairro Leo Alvim Faller, em Taquari.
Conforme disse a delegada Betina Martins Caumo, na época, a investigação da Polícia Civil de Taquari apontou que o acusado teria invadido a casa da ex-companheira, hoje com 34 anos, então grávida de seis meses, no bairro Leo Alvim Faller. A vítima já tinha medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário. Ainda conforme disse a delegada na época, de posse de uma adaga, ele teria desferido um golpe no pescoço da vítima, causando corte profundo. A mulher também restou lesionada nos dedos e antebraço. A adaga utilizada no crime, segundo disse a delegada na época, foi deixada no local pelo suspeito e foi apreendida.
Tão logo ciente do ocorrido, a Polícia Civil de Taquari realizou as diligências necessárias para a representação, junto ao Poder Judiciário, pela decretação da prisão preventiva do suspeito e, expedido o mandado, foi imediatamente cumprido na tarde do dia 3 de março de 2022.