Principal / Esporte / Juventude vence o Taquariense e se mantém na vice-liderança

Juventude vence o Taquariense e se mantém na vice-liderança

Em clássico válido pela terceira rodada da primeira fase do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes, no último domingo, o Juventude, em pleno Marques da Cunha, venceu o Taquariense por 2 a 1, quebrou um tabu que já durava 10 anos e se manteve na vice-liderança da chave da competição. O alvi-azul, com a segunda derrota em casa, permanece na lanterna, contudo, apenas dois pontos atrás do G4.

Mesmo sem ter vencido ainda e jogando em casa, o Taquariense entrou em campo para o clássico mais conservador, com um homem a mais no meio-campo. Contudo, mesmo tendo maior poder de marcação, o alvi-azul não evitou que o Juventude abrisse o placar, aos 23 minutos. Lorenzo deu bom passe, Max teve liberdade para ajeitar e chutar firme, no canto. A bola bateu no chão, o goleiro Pedro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol, 1 a 0 Juventude. O gol não fez bem ao Taquariense que, aos 27, quase sofreu o segundo, mas Denílson chutou por cima.
A estratégia foi alterada aos 28 minutos, quando o técnico Mateus Porto sacou o volante Murilo e colocou em campo o atacante Ricardo. A mudança melhorou o Taquariense, que reteve mais a bola no ataque, contudo, sem muita contundência. O alvi-azul só chegou com perigo aos 42 minutos, quando Otávio Oliveira cruzou da esquerda e Ricardo cabeceou para fora.
Na etapa final, o Taquariense voltou com mais duas mudanças, com Ferefeto e Negueba nas vagas de Lucas Luan e Ezequiel. Mas foi o time do técnico Márcio Leitinho que quase ampliou, aos dois minutos. Após contra-ataque, Denílson chutou por cima da meta de Pedro. Mais organizado do que no primeiro tempo, o Taquariense chegou ao empate aos seis minutos, numa linda jogada. Henrique Forgiarinni foi no fundo pela ponta esquerda, cruzou na medida e o zagueiro Patriki, sem marcação, cabeceou firme, no canto, 1 a 1.
Depois, o jogo continuou igual, lá e cá. Aos 14, Max acertou a trave. Aos 22, Dudu Alves salvou jogada de Negueba quase na pequena área. Aos 29, o zagueiro Bibi, que voltava de suspensão, fez falta forte em Lorenzo e foi expulso. O Taquariense reclamou bastante da expulsão, já que minutos antes o árbitro deixou de expulsar Barel, que acertou com o pé a cabeça de Gustavo. Aos 37, foi a vez do Juventude reclamar de um impedimento duvidoso, em que Barel ficaria cara a cara com o goleiro Pedro.
Com um a menos, o Taquariense já estava satisfeito com o empate, assim como o Juventude, que conquistava um ponto fora de casa. Até que numa lambança da defesa do Taquariense, aos 40 minutos, o Juventude fez o gol da vitória. Numa bola cruzada para a área, numa indecisão do goleiro Pedro e do lateral Otávio, Barel cruzou e Denílson empurrou para as redes, 2 a 1, placar final.
Ainda no domingo, pela chave B, em Venâncio Aires, 11 Unidos e Serrano, de Encantado, empataram em 0 a 0, enquanto em Linha Berlim, Westfália, o Juventude venceu o Tiradentes, de Nova Bréscia por 1 a 0. O 11 Unidos, com sete pontos, segue em primeiro, enquanto o Juventude, do Rincão, com seis, é o segundo. O Juventude, de Westfália, com quatro, é o terceiro, e o Tiradentes, com três, fecha o G4. Também com três pontos, o Serrano, atual campeão da categoria, é o quinto, e o Taquariense, com um, é o lanterna.

Domingo de jogos no Álvaro Quadros e Marques da Cunha

Neste domingo, às 13h30min, Juventude e Taquariense voltam a campo pelo Regional. Ambos jogam em casa. O Juventude, no Álvaro Quadros, recebe o 11 Unidos, na briga pela liderança isolada da chave. Para esta partida, o técnico Márcio Leitinho tem apenas um desfalque, o zagueiro Dudu Alves, por compromisso pessoal. No mais, o elenco todo deve estar à disposição, até porque uma vitória, além de deixar o alvi-verde na ponta da tabela, encaminha uma classificação para os mata-matas.
No Marques da Cunha, o Taquariense encara o Juventude, de Westfália, e, sem vencer ainda, o alvi-azul não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, se ainda quiser sonhar com uma das vagas nos mata-matas. Se vencer, o Taquariense pode encerrar em quinto, mas com pontuação de G4. O zagueiro Bibi, pela reincidência de vermelho, está suspenso por dois jogos. O ala Kauan Porto, pelo terceiro amarelo, está fora do jogo de domingo. O restante do elenco deve estar à disposição. Ainda no domingo, pela chave B, em Nova Bréscia, o Tiradentes recebe o Serrano.

Além disso, verifique

Taquariense derrota o Juventude no clássico e fica mais próximo do G4

No último domingo, Taquariense e Juventude disputaram clássico, válido pela terceira rodada da primeira fase ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ