O São José é o primeiro finalista da Copa Taquari/Zanc de Futebol de Campo da categoria Veteranos. No último domingo, o Zequinha, de virada, derrotou por 2 a 1 o Colorado, foi aos 10 pontos e se garantiu na decisão, mesmo ainda faltando uma rodada. O Parque do Meio goleou o Taquariense por 9 a 5 e se manteve com chances de classificação, porém, neste domingo, na última rodada, além de vencer e não levar cartões, precisa torcer por um empate entre Colorado e Taquariense, que decidem seus futuros em confronto direto.
Colorado e São José entraram em campo já sabendo que, quem vencesse, estaria garantido na final da Copa Zanc de Futebol de Campo, pois o Parque do Meio havia vencido o Taquariense, resultado que beneficiava o vencedor do duelo.
Jogando em casa, o Colorado começou melhor, sempre utilizando a velocidade dos atacantes Luís Fernando e Preto. Aos 11 minutos, após falha defensiva, Luís Fernando ganhou de Luiz pela ponta direita, invadiu a área e rolou para trás. Preto, com calma, dominou e chutou forte, no ângulo, 1 a 0 Colorado.
Após o gol, o Colorado deu uma recuada natural, muito em virtude das investidas do São José atrás do empate. O Zequinha pressionou, mas quando não errou a pontaria, parou no goleiro Tiago. Por outro lado, o Colorado, nos contra-ataques, levou certo perigo ao gol do São José, mas também sem sucesso.
No segundo tempo, o São José voltou mais ofensivo ainda e, sempre usando jogadas rápidas pelos lados, criou boas chances. Aos 22, Fred fez boa jogada pela esquerda, cruzou, a defesa não afastou e João Vítor, de bico, chutou no ângulo de Tiago, 1 a 1.
O Colorado assustou-se com o empate e, acuado, pouco atacou nos 20 minutos finais. O São José pressionou, mas parou na boa atuação da dupla de zaga dos donos da casa, Enea e Caverna. De tanto insistir, o Zequinha chegou ao gol da virada aos 34 minutos. Elias foi afastar e chutou o chão. Fabiano ficou com a bola, passou por Elias e Caverna, foi no fundo, cruzou e Cristiano completou para as redes, 2 a 1 São José.
Após, o Colorado ensaiou uma reação, mas parou no improvisado goleiro Gossmann, que buscou no ângulo um chute de Preto.
Com a vitória, o São José foi aos 10 pontos, se manteve em primeiro e se garantiu na final, já que não pode mais ser alcançado por Taquariense e Parque do Meio. O Colorado manteve-se em segundo, com sete pontos, um na frente do Taquariense e dois a mais do que o Parque do Meio.
Parque do Meio goleia o Taquariense e mantém suas chances
No outro duelo da tarde, o Parque do Meio goleou o Taquariense por 9 a 5. Bastante desfalcado, o Taquariense perdeu a chance de vencer, eliminar o adversário e jogar por um empate na última rodada.
No primeiro tempo, o Parque do Meio empurrou o Taquariense que, perdido em campo, foi uma presa fácil. Davi, aos 12, abriu o marcador. Aos 14, Gabiru aproveitou uma sobra e ampliou, 2 a 0 Parque do Meio. Aos 20, Zezinho fez mais um, 3 a 0, e Beto, aos 24, fez 4 a 0 Parque do Meio, num chute cruzado.
Aos 27, o Taquariense ensaiou uma reação e descontou com Vítor, mas parou por aí.
Na etapa final, o Parque do Meio aproveitou que tinha peças no banco de reservas e massacrou o adversário. Logo aos 30 segundos, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e aumentou, 5 a 1. Aos três, Lacerda chutou cruzado e ampliou para o Parque do Meio, 6 a 1. O Taquariense tentou entrar no jogo e, aos oito, com Paulinho do Céu, descontou, 6 a 2. Aos 14, Cristiano Braga, num chutaço, de falta, achou o ângulo de Ênio, 6 a 3. Mas a reação parou por aí. Aos 15, Zezinho disputou com Luciano, que fez gol contra, 7 a 3. Aos 18, Lacerda recebeu bom passe de Mariante e fez mais um, 8 a 3 Parque do Meio.
Aos 25, Paulinho do Céu fez mais um para o Taquariense, 8 a 4. Aos 34, Diego cobrou falta na área e Paulinho do Céu, mais uma vez, de cabeça, descontou para o alvi-azul, 8 a 5. Mas aos 37, Beto cruzou da direita, Paulinho Pimenta antecipou a marcação e colocou nas redes, 9 a 5 Parque do Meio, placar final.
Rodada de domingo define o segundo finalista
Neste domingo, a partir das 13h30min, no estádio Seloí Lang, será definido o segundo finalista da Copa Zanc. No primeiro jogo, o já classificado São José encara o Parque do Meio que, para chegar na final, além de vencer e não tomar cartões, torce, obrigatoriamente, por um empate entre Colorado e São José. Na partida de fundo, Colorado e Taquariense entram em campo dependendo apenas de seus resultados. Quem vencer se garante. Um empate classifica o Colorado, desde que o Parque do Meio não vença o São José.