Numa tarde para ser esquecida, o time de Aspirantes do Juventude, numa péssima atuação, coletiva e individual, foi goleado por 5 a 0 pelo Juventude, de Linha Berlim, Westfália, no último domingo, em pleno Álvaro Quadros. Esta foi a segunda derrota do time, que já ligou o alerta para o risco de ficar de fora dos mata-matas. Em Lajeado, o Taquariense fez bom enfrentamento diante do atual bicampeão da categoria, o Estudiantes, mas perdeu por 1 a 0 e sofreu a segunda derrota no certame.
O Juventude entrou em campo para buscar a recuperação após a derrota por 2 a 0 na estreia para o Canabarrense, em Teutônia. Mas foi daqueles dias em que nada dá certo. O Juventude, de Westfália, se mostrou um time forte fisicamente e fez um jogo sem erros, ao contrário do alvi-verde do Rincão. Aos 12 minutos, após balão do goleiro Fred e uma indecisão da defesa do time de Taquari, Gui Zart aproveitou e chutou na saída do goleiro Kauã Barros, 1 a 0. Aos 18, depois de mais um chutão, o zagueiro Bibi falhou, Tássio partiu em velocidade e chutou na saída de Kauã, 2 a 0. Atrás no marcador e falhando demais, o Juventude também pecou na criação e não finalizou com perigo.
Na etapa final, o Juventude do Rincão voltou melhor e, numa pressão inicial, criou duas boas chances. Aos oito, num cabeceio de Theylor, que passou perto, e aos 12, num chute cruzado de Ricardo, que o goleiro Fred salvou com os pés.
O time do Rincão era melhor, quando mais uma falha individual resultou no terceiro gol do time de Westfália. Patriki Lima perdeu a bola para Gabi, que cara a cara com o gol, chutou por baixo de Kauã, 3 a 0. O gol foi um balde de água fria no Juventude que, aos 28, sofreu o quarto, em mais uma falha individual. Rômulo perdeu a bola Tássio ficou com a sobra e chutou na saída de Kauã, 4 a 0. E aos 37, Guilherme chutou cruzado, Kauã defendeu parcialmente e Tássio marcou o seu terceiro e o quinto do Juventude, de Westfália, 5 a 0.
No final das contas, o placar de 5 a 0 ficou barato, já que o time de Westfália errou, pelo menos, quatro gols cara a cara com Kauã.
Ainda no domingo, pela chave C, em Imigrante, o Ecas derrotou o Canabarrense por 3 a 1.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.