Mais uma vez, devido à chuva, no último final de semana, a rodada da Copa Taquari/Zanc de Futebol de Campo da categoria Veteranos foi transferida. Como há a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, no domingo, a abertura do returno foi transferida para amanhã, no estádio Martins, a partir das 13h30min.
E a rodada deve encaminhar a classificação de alguns ou embolar ainda mais a acirrada briga pelas duas vagas da final. No primeiro jogo, às 13h30min, enfrentam-se Taquariense e São José. O Zequinha, que venceu o próprio Taquariense por 4 a 2, na última rodada, entra em campo buscando a vitória para confirmar a liderança, manter, no mínimo, os três pontos de vantagem sobre o segundo e ficar ainda mais próximo da classificação. Por outro lado, o Taquariense tem a obrigação de vencer o São José sob pena de ver o Colorado abrir quatro pontos de vantagem, complicando, assim, a sua campanha do certame, pois não dependeria mais apenas de seus resultados para se garantir entre os dois primeiros na tabela. O zagueiro Marçal, expulso contra o São José, cumpre suspensão e está fora da partida pelo Taquariense.
No jogo de fundo, às 15h30min, o Colorado recebe o Parque do Meio em confronto que os dois precisam da vitória, já que empataram na última rodada em 1 a 1. Para o Colorado, que, no momento, é o vice-líder, a vitória pode encaminhar a classificação do clube, além de manter a vice-liderança do certame ou até a ponta da tabela, juntamente com o São José. Neste caso, obrigatoriamente, o Taquariense teria que vencer o São José. Já o Parque do Meio, único que ainda não venceu, busca a vitória para deixar a lanterna do certame e se manter com chances de classificação dependendo apenas de seus resultados.
Os artilheiros da Copa Zanc são Emanuel Fabiano e Leandro Brandão, ambos do São José, com três gols cada um. O melhor ataque também é do São José, com 11 gols, e a melhor defesa é a do Colorado, que sofreu apenas três gols.