O paveramense Leonardo Kerkhoven, 42 anos, faz parte do grupo de fotógrafos que participa da Exposição Feições da Imagem: a vida transformacional do retrato, da curadora Ana Zavadil. A abertura será amanhã, entre 11h e 16h30, na Galeria Espaço Cultural Duque, no Centro Histórico de Porto Alegre.
A fotografia de Leonardo foi tirada em outubro deste ano, na localidade de Santa Manoela, interior de Paverama, e retrata o trabalhador rural Deonizio Allebrandt em sua atividade carvoeira. “A foto faz parte da série de Sol a Sol, em que a minha intenção é mostrar esse trabalho da agricultura familiar, onde se tem pouca ou nenhuma mecanização, porque temos muito disso na nossa região de Paverama e Taquari. Tem muito agricultor que não tem trator, usa junta de boi, então eu quero retratar esse tipo de situação. Nessa foto, o rapaz está dentro de um forno de carvão, segurando duas toras de madeira já carbonizada”, relata o fotógrafo.
A exposição fica aberta para visitação entre os dias 29 de novembro e 20 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, e no sábado, das 10h às 17h.