O Pinheiros segue sem vencer no Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No último domingo, mais uma vez no Pinheirão, o alvi-verde ficou no 1 a 1 com o Novo Hamburgo, resultado que o mantém na lanterna do grupo B, com remotas chances de classificação à segunda fase.
Muito desfalcado e com um time jovem, no primeiro ano de Juvenil ou com idade Sub-15, como a dupla de zaga formada por Eduardo e Otávio, o Pinheiros fez bom enfrentamento com o Novo Hamburgo. Mesmo com uma postura mais defensiva, o Pinheiros abriu o placar aos sete minutos. Após lindo lançamento de Cadu, Joshua encobriu o goleiro Gustavo Tischer, golaço, 1 a 0 Pinheiros.
Atrás no marcador, o time visitante teve a posse de bola, rondou a área do alvi-verde, mas sem finalizar. A lista de desfalques do Pinheiros aumentou aos 24 minutos, quando Joshua sentiu o joelho e teve que deixar o jogo. O Pinheiros controlava bem o confronto, mas o Novo Hamburgo chegou ao empate aos 29, numa bola parada. Guegué cobrou falta, o goleiro Pedro soltou e, na confusão, Vidal completou para as redes, 1 a 1.
Para a etapa final, o Pinheiros voltou ao campo com mais um desfalque. No lance do gol, o goleiro Pedro sentiu o ombro e também teve que deixar a partida. Precisando da vitória, tanto Pinheiros quanto Novo Hamburgo pouco fizeram para sair do empate. O jogo ficou mais aberto após os 25 minutos. Mas nem Pinheiros, nem Novo Hamburgo criaram o suficiente para sair de campo com os três pontos e o duelo encerrou no 1 a 1.
Ainda no final de semana, pela sexta rodada da primeira fase, no sábado, em Pelotas, o Progresso empatou em 1 a 1 com o Internacional, que não vence há três jogos. De folga, o Guarani se manteve em primeiro, com nove pontos. O Inter é o segundo, com oito, e fecha a zona de classificação. O Novo Hamburgo é o terceiro, e o Progresso, o quarto, ambos com sete pontos. O Pinheiros segue na lanterna, com dois pontos e com remotas chances de classificação. Para conseguir chegar na próxima fase, o Pinheiros precisa vencer todos os seus três jogos que restam, além de torcer por resultados paralelos.
Amanhã, em Alvorada, o Pinheiros encara o Internacional, que também necessita vencer. Completando a sétima rodada, na segunda-feira, dia 1º de novembro, o Novo Hamburgo recebe o Guarani, de Venâncio Aires. O Progresso folga.