Taquari alcançou, nesta semana, a marca de dois casos ativos de coronavírus, quando a pessoa infectada pode contaminar outras e, por isso, deve ficar em isolamento.
Na quarta-feira, 8 de setembro, o número de pacientes com a doença era de cinco e, na quinta-feira, caiu para dois. Este é o mais baixo do município em 17 meses. O primeiro caso da doença em Taquari foi registrado em 30 de março de 2020 e, em 14 de abril, passou para quatro pacientes ativos, tendo aumentos sucessivos. Em 22 de junho do mesmo ano, houve queda para três pessoas com coronavírus, mas dois dias depois voltou a subir.
Taquari tem mantido, desde 21 de julho de 2021, menos de 10 casos ativos do vírus.
“Felizmente chegamos a um dos menores números de casos ativos por covid-19 aqui em Taquari. Isso se deve, sem dúvida, ao trabalho realizado ao longo da pandemia, em especial ao nosso pessoal da Saúde. Por isso, reforço aqui um pedido: façam a vacina, só assim venceremos esse vírus”, disse o prefeito de Taquari, André Brito.
Em 7 de setembro do ano passado, eram 99 casos ativos de covid-19. Naquele mês, foram cinco mortes decorrentes de complicações do vírus.
Desde o início da pandemia, são 3361 pessoas infectadas identificadas em Taquari e 3.287 recuperadas.
Há 16 taquarienses em monitoramento, sendo oito deles aguardando resultado de exame, em análise pelo Estado.
Depois de 37 dias, Taquari registra 72º óbito
Na terça-feira, foi registrado o 72º óbito por coronavírus, conforme a Prefeitura. Uma mulher, de 85 anos, com comorbidades, faleceu no Hospital São José. Ela estava hospitalizada desde agosto. Atualmente, na casa de saúde, há ocupação de três leitos de UTI/Covid-19 e nenhuma pessoa nos leitos clínicos Covid-19.