A Prefeitura de Paverama está vacinando todos os moradores do município com 18 anos ou mais e já imunizou em torno de cinco mil pessoas com a primeira dose. No entanto, uma estimativa da secretaria da Saúde mostra que cerca de 800 pessoas que poderiam estar vacinadas ainda não procuraram o posto de saúde para aplicação da dose.
Segundo a pasta, se a procura continuar baixa, o município não deve receber mais unidades para a primeira dose da vacina, que deve ser destinada às cidades que estejam mais atrasadas na idade da imunização para avançar na campanha. “Pedimos que essas pessoas procurem a unidade de saúde o mais breve possível, seja para se vacinar ou para assinar o Termo de Recusa, e, então, podermos liberar essas doses para outras cidades, onde haja pessoas que queiram se vacinar”, disse o secretário da Saúde, Mauro Filipe de Oliveira.
Os profissionais da secretaria fazem busca ativa da população que ainda não procurou a unidade de saúde para se vacinar ou assinar o termo de desistência. “Para pessoas que não acreditam na eficácia da vacina, estamos trabalhando a conscientização e busca ativa, com o auxílio das agentes de saúde. Já quem não conseguiu vir por tempo, temos vacinação aos sábados e durante a semana, e pedimos que reservem um momento do seu dia para tomar a vacina”, complementou o secretário.
O prefeito Fabiano Brandão deixou um apelo aos paveramenses. “Eu sou enfermeiro de profissão e, se puder dar um conselho para as pessoas, é que elas se vacinem o quanto antes. Estudos mostram que uma pessoa vacinada e que porventura pegue Covid-19 tem 80% de chance de sobrevivência. Precisamos que todos aqueles que não tomaram sua vacina o façam o quanto antes”, destacou.
Para agendar a vacina ou assinar o termo de desistência, os moradores de Paverama devem ligar para o posto de saúde, através do número 3761-1113.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...