Na segunda-feira, 21, o prefeito de Tabaí, Arsênio Cardoso (DEM), participou do programa Mistura Fina Online, da Rádio Web do Jornal O Fato, e foi entrevistado pelas apresentadoras Aline Lourenço e Alexandra Machado. Entre os assuntos abordados, está a Educação.
Ele afirmou que a pandemia tem atrasado muitos seus planos para este seu quarto mandato. “Nós temos muitas obras de infraestrutura que precisamos conversar com a população a respeito, mas não estamos conseguindo. Quanto à educação, que atualmente ocorre de forma hibrida, assim que retornarmos o presencial vamos trabalhar para inovar no aprendizado das crianças.” Cardoso disse que o município vê com bons olhos o turno integral e que os berçários municipais recebem crianças a partir de seis meses.
Fiscalização quanto à Covid 19
Quanto à pandemia, Cardoso salientou que as pessoas precisam se educar sobre o distanciamento e tomar todos os cuidados e acrescentou que a fiscalização do município trabalha a conscientização das pessoas quanto a esse problema. Sobre um bingo, que foi realizado no município recentemente, Cardoso relatou que foi somente um, beneficiente, e que este teria recebido orientação quanto a distanciamento. “No momento, temos só nove casos ativos de coronavírus em Tabaí.”
Incremento na Receita
Sobre esse assunto, o prefeito mostrou empolgação e afirmou que tem trabalhado para apoiar todas as empresas do município, desde as pequenas às maiores. Citou o incremento quanto a empregos em serrarias, indústria têxtil, postos de combustíveis, aviários, tambo de leite e chiqueirões. Destacou a instalação de um aviário que está em andamento e que vai gerar um grande retorno em impostos para o município, podendo chegar a R$ 300 mil por mês.