Principal / Esporte / Juvenil vence e traz semifinal para o Pinheirão

Juvenil vence e traz semifinal para o Pinheirão

O Pinheiros fez o dever de casa e, numa atuação segura, goleou por 4 a 0 o Sporting Sul, de Porto Alegre, no último sábado, no Pinheirão. Com a vitória, o alvi-verde confirmou o primeiro lugar da fase classificatória do Estadual de Juvenis da Suligafi e, de quebra, garantiu o direito de disputar a semifinal e, se passar, a final do certame em Taquari. Agora, na próxima fase, o Pinheiros encara o Cruzeiro, de Porto Alegre, que ficou com a quarta colocação da primeira fase.

O Pinheiros começou devagar o confronto com o Sporting Sul que, nos primeiros cinco minutos, assustou o estreante goleiro Cainã, que substituiu Leo, lesionado. O veloz atacante Dener teve vitória pessoal sobre a marcação e chutou duas vezes, mas o arremate foi para fora, muito perto do gol.
Depois, o Pinheiros começou a controlar o meio-campo, propor o jogo, mas algumas peças importantes abusaram das jogadas individuais, o que, até certo ponto, prejudicou o desempenho coletivo da equipe. Mesmo assim, aos seis minutos, o Pinheiros teve grande chance para abrir o placar. Ricardo cruzou da direita, a defesa falhou e Laurinho, livre, já dentro da área, de frente para o gol, chutou para fora.
Aos oito, Pepê tabelou com Scienza e, da entrada da área, chutou rasteiro, perto do gol. Aos 21, o Sporting Sul respondeu, mais uma vez, com Dener, que chutou de fora da área, mas para fora.
Melhor em campo e controlando o adversário, o Pinheiros abriu o marcador aos 24 minutos. Ricardo cobrou falta da direita, Pixena antecipou a marcação e desviou de cabeça, 1 a 0 Pinheiros.
O gol fez bem ao Pinheiros que, aos 28, quase ampliou. Ricardo escorou e Laurinho chutou, mas a bola explodiu na defensiva e, no rebote, Ricardo chutou mascado com o defensor. A bola estava entrando no canto, mas o goleiro se recuperou e colocou para escanteio.
Aos 29, Dener cobrou falta, no ângulo, mas Cainã salvou. Aos 35, Ricardo lançou Scienza na direita e o atacante, dentro da área, chutou cruzado, mas o goleiro, com o pé, colocou para escanteio. Aos 38, Maxsuel fez boa jogada pela esquerda, tocou em Ricardo, que cortou a marcação e chutou forte, mas para fora. E aos 40, Pepê cruzou da esquerda, o zagueiro tentou tirar, mas chutou para trás e quase marcou contra.
No segundo tempo, assim como no primeiro, o Sporting Sul começou melhor e quase empatou, aos dois minutos. Após tabela com Dener, Guiga ficou de frente para o gol, chutou de bico, mas parou em Cainã que, com os pés, fez grande defesa.
Após, só deu Pinheiros que, com naturalidade, construiu a goleada. Aos nove, Scienza fez boa jogada pela direita, cruzou e Maxsuel, como homem surpresa, no meio dos zagueiros, completou para o gol, 2 a 0 Pinheiros.
Aos 14, Scienza cobrou falta para a área da ponta direita, Maxsuel subiu livre no segundo pau e cabeceou firme para o gol, 3 a 0 Pinheiros.
Aos 18, Jonas fez boa jogada pelo meio, abriu na direita, Ricardo chutou forte, mas houve desvio no zagueiro. Mesmo assim, a bola tirou tinta da trave.
Aos 25, o Sporting Sul tentou mais uma investida, mas parou em Cainâ, novamente. Dener cobrou falta da ponta esquerda, no ângulo, mas Cainã fez linda defesa e espalmou para escanteio.
Aos 28, Leo Martins fez lindo passe por cima dos zagueiros, Tales Machado entrou livre e chutou colocado, mas o goleiro salvou.
Aos 30, Dener, mais uma vez, deu uma meia lua em Pixena e, de frente para o gol, chutou forte, rasteiro, mas Cainã salvou.
Aos 39, Luca Fell fez boa jogada, achou Tales Machado, que entrou livre pela esquerda, chutou cruzado e fechou o placar, 4 a 0 Pinheiros.
Com a vitória, o Pinheiros foi aos 15 pontos e se garantiu nas semifinais com o primeiro lugar da fase classificatória. Com isso, uma das semifinais será em Taquari. Se passar para a final, como primeiro colocado, o Pinheiros tem o direito de decidir o título também no Pinheirão.
Na semifinal, marcada para a próxima quinta-feira, dia 10, às 17, no Pinheirão, o alvi-verde enfrenta o Cruzeiro, de Porto Alegre, quarto colocado. Na outra semifinal estarão Pratas da Casa, de Arroio do Meio, segundo colocado, e Sporting Sul, terceiro. O confronto será em Arroio do Meio. O Sporting Sul teria um jogo atrasado para recuperar contra o Cetremis, de Ibirubá, porém, o Cetremis entregou os pontos sem jogar. Assim, o Sporting Sul ficou com os pontos da partida e encerrou a fase em terceiro.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ