Na manhã do último sábado, dia 3, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de ocorrência policial por furto, na BR 386, em Paverama.
Durante fiscalização de trânsito, policiais rodoviários federais abordaram um HB20, que transitava pela BR 386. Ao verificarem a situação do veículo no sistema, constataram que ele era alugado e possuía uma restrição policial por ter sido furtado, já que a locação teria sido feita de forma fraudulenta.
O automóvel pertence a uma locadora de São Paulo e deveria ter sido devolvido ainda em fevereiro. O condutor, de 31 anos, de Porto Alegre, disse aos policiais que havia feito renovação do contrato de aluguel, mas só possuía em mãos um contrato já vencido há quase dois meses.
Ele foi encaminhado à polícia judiciária, em Lajeado, e será investigado pelos crimes cometidos. O veículo foi apreendido e será restituído à locadora, que tem sede em São Paulo e possui filiais em diversos estados. A Polícia não soube informar em qual cidade o motorista alugou o veículo.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...