Em mais uma diligência de combate ao abuso infantil e crimes sexuais, a Delegacia de Polícia de Fazenda Vilanova, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Lajeado, efetivou, na tarde da terça-feira, 30 de março, a prisão preventiva de um homem, de 49 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.
A operação “Predador”, segundo o delegado Márcio Moreno, é um trabalho especializado da Delegacia de Polícia de Fazenda Vilanova, de prevenção e persecução aos crimes sexuais contra vulneráveis.
Após as formalidades, o detido foi conduzido ao presídio estadual de Lajeado.
Esta é a quarta prisão da operação Predador, em Fazenda Vilanova, em oito meses.
Em 29 de julho de 2020, um homem de 25 anos foi preso. Em janeiro de 2021, a Polícia Civil de Fazenda Vilanova com equipes de Lajeado prenderam um homem, de 55 anos, acusado de estupro de vulnerável.
Em 2 de fevereiro, outro homem, de 58 anos, foi localizado e preso na cidade de Gramado, também por esse crime. Uma menor teria filmado a abordagem do homem – que seria namorado da avó da vítima – ocorrida no mesmo mês, em Fazenda Vilanova. O suspeito residia em Paverama, à época, e assim ficou conhecido o caso.
Conforme a Polícia Civil de Fazenda Vilanova, os casos são isolados e em todos eles os suspeitos são próximos das vítimas, uma situação comum nesses abusos, ao contrário do que a população costuma pensar.