Principal / Mistura Fina / Cadê os testes rápidos?

Cadê os testes rápidos?

Ainda não são disponibilizados a toda a população testes rápidos nos postos de saúde do município. Os exames podem detectar, em 15 minutos, doenças sexualmente transmissíveis como hepatites B e C, Sífilis e o vírus HIV, causador da AIDS. Embora o Ministério da Saúde determine que todos os postos disponibilizem os testes à população, a secretaria da Saúde informou recentemente ao Mistura Fina que só os realiza em gestantes e seus parceiros que ingressam na rede pública. Isso porque não há verba para comprar os exames e disponibilizá-los a todos que tiverem interesse.
Na terça-feira, celebrou-se o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS e diversos municípios realizaram ações preventivas de saúde, colocando equipes nas ruas para realizar os testes rápidos na população. Em Taquari, isso não aconteceu. A Prefeitura precisa dar mais atenção à prevenção e incluir a compra dos testes para toda a população no orçamento municipal de 2016. A população tem mostrado interesse nisso. No domingo, 21 de novembro, o Rotary Club realizou uma ação social na Praça da Bandeira que incluiu a realização de testes rápidos para detecção de hepatites. Na ocasião, foram realizados todos os 150 exames que estavam disponíveis.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ