No dia 15 de março, o time Sub-20 do Juventude, de Caxias do Sul, reapresentou-se no estádio Alfredo Jaconi, para a temporada 2021. E no elenco de 23 atletas estava o atacante Theylor Goulart, formado na Pinheiros/Duttra e Esporte Clube Pinheiros.
Após um ano sem atividades presenciais, em decorrência da pandemia, a categoria sub-20 se reapresentou para dar início à temporada 2021, seguindo um rígido protocolo definido pelo departamento médico do clube, que prevê, além de medidas preventivas, testes PCR periodicamente, assim como o elenco profissional.
O técnico será Roberto Maschio, que, em 2020, utilizou Theylor no time Sub-23 do clube no Brasileirão de Aspirantes, ocasião que o Juventude encerrou em quarto lugar, perdendo as semifinais para o Ceará, que conquistou o título em cima do Vila Nova, de Goiás.
Neste primeiro momento, em que se apresentaram somente atletas com contrato profissional, o foco será a parte física, já visando ao início do Campeonato Gaúcho da categoria, a princípio, marcado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o dia 2 de maio.
Theylor foi negociado pelo Pinheiros com o Juventude no final de 2019. Aprovado, teve boa participação no time Sub-18, na Copa Santiago 2020, sendo um dos destaques da campanha de vice-campeão e, inclusive, fazendo parte da seleção do torneio. Mesmo com idade Juvenil, em agosto de 2020, o atleta assinou seu primeiro contrato com o clube da Serra, válido até maio de 2022, sendo aproveitado no time B e Sub-23.
Nem Pinheiros e nem Pinheiros/Duttra receberam aporte financeiro pela transferência de Theylor, mas há uma parceria no reconhecimento da formação do atleta e ambos mantêm um percentual dos direitos do jogador, que serão repassados numa eventual futura venda, até o final deste contrato.