Nesta semana, O Fato recebeu informações de diversas pessoas a respeito de uma briga entre o prefeito Vanderlei Markus e o Papai Noel do evento. A confusão ocorreu no próprio Natal no Parque e teria chegado a vias de fato.
O jornal entrou em contato com os envolvidos. Por telefone, o homem que fazia o Papai Noel do evento confirmou a confusão, mas não quis falar sobre o assunto. O prefeito também foi contatado e, através de sua advogada Teobaldina Marques, encaminhou nota à imprensa, informando sobre um acordo realizado entre os envolvidos. Além da advogada, assinam a nota o Prefeito Vanderlei Markus e o homem que seria o Papai Noel do evento.
Segue a nota íntegra: “Partes: VANDERLEI MARKUS, na qualidade de Prefeito Municipal de Paverama/RS e FABIANO FRUHLING, na função de Papai Noel
As partes DECLARAM ter se envolvido em um desentendimento ocorrido no dia 21 de dezembro de 2020, após a finalização do evento desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Paverama, “Drive Thru” de entrega de pacotes de Natal.
O desentendimento foi motivado por alteração de ânimos das partes em momento de discussão verbal.
Após refletirem sobre os fatos que envolveram a discussão, concluíram que não há motivos para judicializar uma discussão motivada por alteração de ânimos de ambas as partes, DECIDEM de forma consensual formalizar o presente acordo para fins de desculpas recíprocas, bem como informar a comunidade de Paverama e a imprensa de que o incidente não merece notoriedade, uma vez que o fato foi isolado e irrelevante.
Estamos em vésperas do Natal e o momento deve ser de Paz e de Harmonia. Assim, a presente resolução dos fatos é a forma adequada de pessoas civilizadas resolverem suas diferenças.
Paverama/RS, 22 de dezembro de 2020”, diz a nota assinada por Vanderlei, Fabiano e Teobaldina.