A menos de 20 dias para o início do governo municipal de Amarildo Silva e Pedro Dornelles, ambos do PDT, o secretariado que vai compor o governo está quase definido.
Conforme disse Silva, nesta semana, em entrevista ao Mistura Fina Online, serão mantidos os titulares em cinco secretarias, como ocorre atualmente.
Para comandar a secretaria da Educação, o nome indicado é o da professora Solange Diedrich, que tem mais de 20 anos de atividade em sala de aula; na Obras e Serviço Urbanos, Nei de Quadros deverá ser o titular; Administração e Fazenda ficará a cargo de Franciele Rosa, que atuou como secretária no gabinete do ex-prefeito Pedro Dornelles, na gestão 2012/2016, e o vereador Marcos Adriano Lerner, o Kiko (PDT), deverá assumir a Agricultura e Meio Ambiente, cargo que ele exerceu na gestão anterior de Pedro Dornelles. Com Lerner no Executivo, sua cadeira no Legislativo passa a ser ocupada por Nelson de Quadros Costa, o primeiro suplente do PDT.
Apenas a secretaria da Saúde, Cidadania e Atenção Social ainda não tem titular definido.
O futuro prefeito disse ainda nesta semana que pretende criar, no próximo ano, para funcionamento a partir de 2022, a secretaria do Esporte, Lazer e Cultura para dar mais atenção à área.
A entrevista completa de Amarildo e Pedro Dornelles ao Mistura Fina Online pode ser vista na página Jornal O Fato, no Facebook.