Os cemitérios de Taquari tiveram grande movimentação durante o final de semana e o feriado de segunda-feira, Dia de Finados. Familiares homenagearam seus entes queridos, sem registros de aglomerações no município.
A moradora de Taquari, Ieda Silveira, 54 anos, trouxe uma grande sacola de flores. “São para cinco familiares. Eu venho todo ano, acho importante, porque é o dia deles, acho que gostam e ficam esperando”, considerou.
O feriado de Finados também foi dia de Vânia Maria Nunes Arnt, 64 anos, levar flores para a mãe, Jurema, e irmã, Vera, vítimas do coronavírus no mês de setembro. Jurema faleceu no dia 7, aos 93 anos, e Vera no dia 20, aos 73 anos. Em isolamento por também estar suspeita de contágio do vírus, Vânia não pôde visitar a mãe e a irmã no hospital, nem se despedir no velório. “Foi difícil perder as duas assim de repente. Não está sendo nada fácil, mas a gente tem que ter força e seguir a vida”, relata. Vânia conta que o apoio das filhas, Ana Paula, Ana Lúcia e Ana Carolina, e netos está sendo fundamental para enfrentar esta situação. “Ficar junto da família é um conforto. O que eu peço é para o pessoal se cuidar, porque só quando a gente perde alguém é que se vê realmente o que é esta doença”, fala Vânia.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...