Taquari não tem nenhuma agroindústria em funcionamento atualmente. Os empreendimentos, voltados ao beneficiamento da produção rural, são importantes fontes de crescimento do setor e impulsionamento da economia. Um desses estabelecimentos foi construído no bairro Coqueiros, mas o proprietário, Juvenal Comerlato, ainda não conseguiu colocá-lo em operação.
O produtor procurou O Fato , nesta semana , para mostrar o investimento de R$ 70 mil feito nos fundos de sua residência. Com propriedade rural no Campo do Estado, ele relata que a agroindústria serviria para beneficiamento de mel e conservas. A construção iniciou há cerca de cinco anos. São quatro salas com entradas individuais, duas para limpeza, uma para beneficiamento do produto e a última para expedição. “Eu corri atrás para fazer, na Prefeitura não tinha um projeto, um modelo de como deve ser construída uma agroindústria”, relata.
Comerlato conta que ingressou com os pedidos de licença na Prefeitura há cerca de dois anos, mas ainda não conseguiu colocar a agroindústria em funcionamento. “Agora me pedem alvará para transporte. Mas eu quero que o comerciante venha retirar o produto aqui ou então terceirizar esse serviço”, diz.
O jornal entrou em contato com a Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, solicitando posicionamento sobre a agroindústria do produtor.. Até o fechamento desta edição, não houve resposta.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...