Seguindo os protocolos de segurança, a atividade presencial foi retomada na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Fazendinha, na terça-feira, 13, após seis meses de suspensão.
Conforme a secretaria municipal da Educação, 38 alunos demonstraram interesse em retornar. No primeiro dia, compareceram, no turno da manhã, 7 alunos e, à tarde, 12 crianças.
O secretário municipal da Educação, Jovani Farias, destacou o clima de entusiasmo e motivação dos profissionais e das crianças. “Correu tudo dentro do planejado, desde o transporte, chegada, acolhida, atividades e volta para casa, lembrando
que, para isso ter dado certo, contamos com a colaboração de todos os envolvidos, principalmente, dos pais e alunos. Estamos nos adaptando ao novo normal ou à nova realidade, que é desafiadora, mas será enfrentada com acolhida, com amor, com dedicação, entendimento e fé num novo amanhã.”
Os espaços escolares foram adaptados, atendendo ao Plano de Contingência, após reuniões internas e com a comunidade escolar, treinamentos com os profissionais da educação.
A previsão é de retomada, a partir do dia 28 de outubro, dos alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e, a partir de 17 de novembro, para os anos iniciais (1º ao 5º) do ensino fundamental.
O retorno às atividades presenciais não é obrigatório e a secretaria permanecerá com o sistema híbrido, ou seja, mantendo as atividades remotas.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...