A elevação na temperatura com a proximidade do verão ocasiona aumento da proliferação do mosquito borrachudo.
Para minimizar o problema, a equipe local da Emater/RS-Ascar, em conjunto com a secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente, realiza, anualmente, o controle do inseto com o inseticida biológico Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTI).
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, na quinta-feira, 17, o secretário da Agricultura, Ênio Linemann, a extensionista da Emater, Luciane de Armas, iniciaram o trabalho de armazenagem do produto, em frascos menores de 500 ml. O inseticida é distribuído aos agricultores do município que, de forma voluntária, auxiliam na aplicação em córregos e arroios. A extensionista explicou que este trabalho em conjunto com os colaboradores é de suma importância para o controle. “Devemos ter em mente que o BTI é uma solução paliativa para os momentos de crise. Medidas de proteção ambiental e de reconstrução das matas ciliares são ações importantes para prevenir a proliferação do inseto”, diz.
A aplicação ocorre em três etapas e iniciou na segunda-feira, 21 de setembro. As outras vão acontecer nos dias 05 e 20 de outubro, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...