O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza ações para arrecadar e repassar doação de roupas para as famílias mais carentes do município.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Cidadania e Atenção Social, Eliane Piovesani, no início da segunda quinzena de junho, com a chegada do inverno, o movimento no setor de rouparia social do município se intensificou, em virtude da queda nas temperaturas.
Pensando nisso, foram ampliados os dias de atendimento e implantados novos horários. Todas as segundas, quintas e sextas-feiras, das 13h30mim às 16h30min, haverá
atendimento ao público. A secretária explica que, embora a rouparia seja destinada a todos, a prioridade são as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
A Prefeitura disponibiliza uma linha de telefone com atendimento direto, na qual podem ser tiradas dúvidas ou realizado o agendamento para receber as peças. O número é 3609 2103.
CadÚnico – O atendimento para a realização do Cadastro Único (CAdÚnico) está ocorrendo todos os dias da semana, no mesmo horário de atendimento do CRAS.
Segundo a secretária responsável pela pasta, Eliane Piovesani, por meio do Cadastro Único, as pessoas que se enquadram podem acessar vários programas e ações sociais. O Cadastro Único atualmente é a ferramenta mais importante para a articulação da rede de proteção social, sendo possível promover a inclusão social dos usuários de
baixa renda. Sendo assim, disponibilizamos mais dias de atendimentos, para que a população possa se inscrever, atualizar e tirar dúvidas sobre o programa”, explica.
