Há mais de um ano, a obra de pavimentação da Rua Carolina Farias Alvim, no bairro Leo Alvim Faller, está paralisada. O trabalho de calçamento com blocos de PAVS integra o pacote de pavimento da Pedro K. Renner, no Tinguité, (faltando apenas a sinalização e calçadas), e da Ivan Américo e Léo Wienandts, também no Leo Alvim Faller, iniciado, em junho de 2016. A previsão inicial de término era para o primeiro semestre de 2019.
A paralisação da obra, em dezembro de 2018, deu-se, conforme a Prefeitura, em decorrência dos atrasos da Caixa Econômica Federal no repasse de recursos. Com isso, o contrato com a empresa executora da obra foi rescindido. A secretaria municipal de Planejamento atualizou o orçamento, encaminhou novamente à Caixa para análise, e já está em processo licitatório (Concorrência 003/2020) para contratação de uma nova empresa que dará continuidade, nas próximas semanas, às obras de pavimentação e melhorias.
Foram pagos, segundo a Prefeitura, até o momento R$ 127.835,29 na obra na Carolina Farias Alvim, e o valor orçado para conclusão é de R$ 282.717,56.
O prefeito Maneco acredita, conforme disse na live realizada nesta semana, na rede social, que entre 20 e 30 dias a obra será retomada.
Enquanto isso, os moradores da rua e das redondezas convivem com problemas. “No verão é terrível o pó, os buracos, ou melhor, crateras, com dificuldade de tráfego de carros e das pessoas idosas. No inverno é pior ainda, com as inundações constantes, crateras piores, água entrando nos pátios”, diz a agente de saúde, Cristina silva.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...