No último domingo, foram definidos os quatro semifinalistas do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. E nenhuma surpresa, já que os quatro favoritos confirmaram as suas vagas.
Em Teutônia, o União Campestre, melhor campanha, visitou o Esperança que, por ter perdido na ida, em Lajeado, precisava da vitória a qualquer custo. Mas logo aos oito minutos, o União Campestre começou a mostrar por que tem a melhor campanha e abriu o marcador. Desesperado, o Esperança se atirou ao ataque, o que facilitou a goleada por 6 a 0 do União, que se garantiu na próxima fase. Os gols foram de Willyam Koelzer, Roger, Pepe Demichei (2), Dani e Canhoto.
O outro clube de Lajeado que conquistou a vaga nas semifinais foi o União Carneiros. Jogando em casa, o Carneiros recebeu o Amigos, de Arroio do Meio e, como empatou na ida, outro empate servia para a classificação. Precisando vencer, o Amigos saiu na frente, com gol de Caio Sieben. Porém, mostrando por que é o atual campeão, o Carneiros teve tranquilidade para empatar com Diogo Rizzetti, virar com Jean Both e fechar a vitória por 3 a 1 com Ruimar.
Em Poço das Antas, o 11 Amigos recebeu o Juventude, de Brochier, e, como foi goleado na ida, por 4 a 0, entrou em campo precisando vencer para levar a decisão para os pênaltis. E o torcedor ganhou novo ânimo quando Adriano Schneider abriu o marcador. Mas o Juventude se recuperou, empatou com Fábio e, num contra-ataque, aos 38 da etapa final, virou e fechou o placar em 2 a 1 com Pretinho.
Em Cruzeiro do Sul, aconteceu o duelo mais emocionante das quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria principal.
Precisando vencer, já que havia empatado em casa, o Cruzeiro, de Anta Gorda, foi para cima do 25 de Julho que, mesmo com o apoio do torcedor, viu o clube visitante abrir o placar e manter a vitória até os minutos finais. O Cruzeiro já comemorava a classificação, quando num final dramático, nos acréscimos, Jonas Mallmann empatou o duelo em 1 a 1 e deu a classificação ao 25 de Julho.
Neste domingo, às 17h, começam as semifinais da categoria Titulares. Em Lajeado, o União Campestre, melhor do ranking, encara o 25 de Julho, quarto colocado. O Campestre tem a vantagem de dois empates, mas o 25 de Julho tem melhor disciplina e, por isso, decide em casa.
No outro confronto deste domingo, o Juventude, terceiro do ranking, em Brochier, recebe o União Carneiros, de Lajeado, segundo, que segue firme na luta pelo bicampeonato. O Carneiros tem a vantagem dos empates e de fazer o duelo de volta em casa.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...