O Danados está na final da categoria Força Livre do Aberto Languiru de Futebol Sete, disputado em Teutônia. Na noite da última sexta-feira, pelas semifinais, no clássico taquariense contra o Bar do Chico/Plano Costa, o Danados ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal e venceu nas penalidades por 3 a 1, se garantindo na final, pela primeira vez na sua história.
Cercado de muita rivalidade, o duelo entre Danados e Bar do Chico/Plano Costa foi emocionante, apesar de nenhum dos dois times ter conseguido balançar as redes no tempo regulamentar. No primeiro tempo, o duelo foi equilibrado, com uma pequena vantagem para o Bar do Chico, que teve em uma falta, cobrada por Maciel Lautert e defendida por Leo Fazenda, a sua melhor chance. Por sua vez, o Danados teve em arremates de média distância as suas principais chegadas, contudo, sem muito perigo.
No segundo tempo, o Danados se achou no jogo e pressionou bastante nos primeiros minutos, tanto que o goleiro Leo Cruz fez boas defesas. O Danados estava melhor e mais perto do gol, quando teve um jogador expulso, aos seis do segundo tempo. O Bar do Chico teve uma falta a seu favor no campo de ataque, que Maciel cobrou e Leo Fazenda defendeu. No contra-ataque, houve a mesma falta do lance anterior, porém, não marcada pela arbitragem. Indignado, Chiquinho reclamou acintosamente, levou o amarelo e, em seguida, o vermelho, deixando o Danados com apenas seis em campo.
Com um a menos, o Danados recuou e ficou esperando o Bar do Chico, que pessionou bastante, mas não achou espaço para o arreamate. Por sua vez, o Danados, nos contra-ataques, teve duas boas oportunidades, mas não teve sucesso na conclusão. Com isso, o clássico encerrou 0 a 0.
Nas penalidades, Mano fez 1 a 0 para o Danados e Lucas empatou para o Bar do Chico. Testa recolocou o Danados em vantagem e Maciel Lautert disperdiçou a chance de empatar novamente, chutando por cima. Com isso, caiu nos pés de Renan Bizarro a chance de fazer o gol da classificação. O fixo bateu firme e decretou a vitória por 3 a 1, garantindo a vaga do Danados na final.
O Danados, do técnico Leonardo Moraes, jogou com Leo Fazenda; Mano, João Pedro e Prisco; Heitor e Chiquinho; Augusto. Entraram Testa, Renan, Ronald e Jonas. O Bar do Chico, do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, jogou com Duda; Lunardo, Andrei e Maciel Lautert; Lucas e Eninho; Hígor. Entraram Anderson Brandão, Vini, Patrick Labres, Leo Cruz e Ricardo.
A outra semifinal da Força Livre entre Mussamba, de Teutônia, e Bola Oito/Bruxaria 14, de Venâncio Aires, seria disputada hoje. Contudo, devido ao coronavírus, a organização suspendeu todos os jogos e a nova data deve ser informada nos próximos dias.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...