Três taquarienses tiveram bons resultados na disputa da última etapa do Circuito Estadual de Jiu-Jitsu, da Federação de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul (FJJ-RS), na Ulbra, em Canoas, no dia 24 de novembro.
André Della Pace, 31 anos, Guilherme Machado, 25 anos, e Vinícius Labres, 25 anos, representaram bem Taquari na competição. Mais experiente, Della Pace, atual campeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono, título conquistado em setembro deste ano, no Rio de janeiro, venceu a etapa do Estadual na categoria Adulto Faixa Azul acima de 85Kg e no Absoluto, aberto a todos os pesos. Das seis etapas de 2019, Della Pace lutou quatro e venceu todas e, por isso, encerrou o ano como o melhor lutador da sua categoria.
Assim como Della Pace, Guilherme Machado, que lutou na categoria Adulto Faixa Roxa até 85kg, encerrou a etapa como primeiro na sua categoria. Das seis etapas, Machado venceu três vezes na sua categoria e na Absoluto e também encerrou o ano como melhor na sua categoria.
Vinícius Labres fez sua estreia no Estadual e conseguiu o primeiro lugar na categoria Adulto Faixa Azul até 85kg.
No último final de semana, Della Pace disputou o Open International de Jiu-Jitsu de Kimono, em Porto Alegre, e ficou com o vice-campeonato na sua categoria.
Agora, Della Pace concentra seus treinamentos para o Sul-brasileiro, o Brasileiro e o Mundial, que serão disputados em 2020. O Sul-brasileiro será no dia 2 de fevereiro, em Florianópolis. O Brasileiro e o Mundial, que será disputado na Califórnia, Estados Unidos, ainda não têm datas definidas. As vagas no Brasileiro e no Mundial vieram em decorrência do título brasileiro que Della Pace conquistou em setembro.