A Beira do Rio foi uma das localidades mais atingidas pelas últimas enchentes e, depois da cheia de maio de 2024, poucos moradores permaneceram na região. A situação tem despertado o foco para ações criminosas e os proprietários de imóveis sofrem com o aumento de furtos.
Uma professora aposentada procurou O Fato nesta semana para relatar que foi furtada até a fiação, instalada recentemente pelo esposo no sítio da família. “Estão roubando tudo lá depois da enchente. Levam tudo que podem, botijão, motor de geladeira, freezer, ar-condicionado, até os fios de luz, das bombas de água dos arrozeiros, por causa do cobre. Meu marido queria arrumar a casa para irmos no final de semana, ele gosta de estar lá, de pescar, mas não dá, a Beira do Rio virou terra de ninguém”, contou a O Fato.
Polícia Civil diz que já cumpriu mandado em casa de suspeito
A Delegada Betina Martins Caumo informou que foram registradas ocorrências policias sobre furtos na localidade, principalmente no mês de janeiro, e que os fatos estão sendo investigados. “Houve cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de suspeito”, disse.
BM intensificará patrulhamento ostensivo
O Capitão Guilherme Mallmann, responsável pelo Comando da Companhia de Taquari disse que a BM não recebeu comunicação de furtos na localidade, mas que o patrulhamento ostensivo na localidade seria intensificado. “E é sempre importante que sejam feitas denúncias anônimas. Alguém sabe onde estão comprando esses materiais, ou mesmo viu alguma coisa. Ainda, importante comunicarem caso seja visto alguma movimentação estranha para que possamos realizar a abordagem e identificação”, acrescentou o comandante. Há um WhatsApp para denúncias anônimas à BM, onde o denunciante não terá o nome revelado. O número é (51) 8595-5230.