No início da tarde do último domingo, 16 de fevereiro, um temporal atingiu a cidade. Forte chuva e ventos deixaram prejuízo em alguns imóveis e causaram alagamento.
O Rincão São José e Amoras foram as localidades mais atingidas pelo vendaval. Entre os clientes da Raul Seguros, cerca de 15 tiveram imóveis danificados, com destelhamentos e danos em fachadas comerciais. O Rincão já havia sido atingido recentemente por um vendaval, em 1º de dezembro do ano passado, quando também 15 imóveis ficaram danificados em razão do vento.
No domingo, O Fato recebeu ainda reclamações de alagamento na rua da Paz, no bairro Prado, e o relato de que há pouca iluminação na via.
A Prefeitura informou que o departamento de Serviços Urbanos, Limpeza Pública, Trânsito e Canalização Pluvial recebeu chamados de alagamentos no Bairro Prado, em frente ao posto de saúde; em dois pontos no Léo Alvim Faller e na Rua Adão Junqueira dos Santos, no bairro Caieira. “A Prefeitura já realizou a ordem de compra de tubos de concreto e materiais necessários para as obras e aguarda a entrega dos mesmos para iniciar. A secretaria de Planejamento está avaliando os alagamentos nos locais crônicos e pensa em alternativas à colocação de canos para detenção de água”, disse a Administração Municipal.
O volume de chuva que atingiu a cidade no domingo não foi registrado pelo sistema do Serviço Geológico do Brasil, única medição oficial que existe no município. O sistema só voltou a ter registros de chuva a partir da terça-feira, 18, quando a precipitação foi de 64,8 milímetros, mas não causou transtornos no município.