As condições do pavimento do único acesso asfáltico a Taquari estão precárias. Nesta semana, O Fato registrou mais de uma dezenas de pontos com grandes ondulações e buracos que podem causar danos em rodas de veículos ou a perda do controle da direção.
As reclamações dos usuários têm sido constantes, e o assunto repercute nas redes sociais, sessões plenárias da Câmara de Vereadores, entre outros. Na semana passada, em reunião com o prefeito André Brito, o assunto foi abordado por um empresário durante evento da Câmara de Dirigentes Lojistas.
A manutenção da rodovia Aleixo Rocha da Silva é de responsabilidade do governo do Estado. O prefeito André Brito disse que tem cobrado incessantemente por intervenções no pavimento asfáltico. “Na terça-feira, o presidente da Granpal, prefeito de Triunfo, Murilo Machado, teve audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, levou a pauta da recuperação da rodovia Aleixo Rocha da Silva e recebeu a garantia do secretário de que ainda em dezembro haverá intervenção na via”, disse o prefeito André Brito.
O Fato também tentou posicionamento do secretário Juvir Costella, através de sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.