Principal / Esporte / Taquariense só empata e terá que vencer o Nova Berlim fora de casa

Taquariense só empata e terá que vencer o Nova Berlim fora de casa

O Taquariense perdeu a oportunidade de largar em vantagem nas quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. No último domingo, no estádio Marques da Cunha, o alvi-azul ficou no empate em 0 a 0 com o Nova Berlim, de Canudos do Vale, na partida de ida da segunda fase. Com o resultado, na volta, neste domingo, às 16h, em Canudos do Vale, o Taquariense precisa vencer por qualquer placar para ficar com a vaga nas semifinais. Um novo empate, independentemente do placar, leva a decisão aos pênaltis.

Empurrado por poucos torcedores, o Taquariense não saiu do 0 a 0 com o Nova Berlim, time de melhor campanha do grupo A do Regional. Precisando vencer para largar em vantagem, o alvi-azul fez a sua pior partida jogando no estádio Marques da Cunha e pouco produziu para sair de campo com a vitória.
No primeiro tempo, o Taquariense teve o domínio da partida nos primeiros 20 minutos. Aproveitando-se da marcação baixa do Nova Berlim, o alvi-azul trocou passes laterais, tentou criar pelo meio, pelas pontas, mas não teve sucesso nas suas investidas. Tanto que não teve nenhuma finalização ao gol defendido pelo goleiro Édico. Com a ausência do ala Lunardo, o volante Dodô, um dos pilares do meio-campo do time, foi deslocado para a lateral. E talvez esteja aí uma das explicações da atuação ruim do time.
Depois dos 25 minutos, após uma parada técnica para reidratação, o Nova Berlim voltou melhor, ao contrário do Taquariense, que se perdeu em campo, deixando muitos espaços para o forte ataque do time visitante, formado por Gão e Maicon Bamberg. Aos 27 minutos, após um choque na área do zagueiro Wágner com o atacante Maicon, o Nova Berlim pediu pênalti, mas o árbitro Tiago Stoduto nada marcou. Aos 26, Gão cobrou falta da entrada da área, a bola quicou no chão e quase enganou o goleiro Didi, que fez boa defesa. Aos 36, em mais uma falta, Douglas Lucini chutou rasteiro, mas Didi defendeu mais uma. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Nova Berlim quase abriu o placar. Após lançamento longo, Gão partiu por trás da defesa do Taquariense e, no bico da área, chutou cruzado, forte, mas Didi fez linda defesa e espalmou, salvando o alvi-azul.
No segundo tempo, o Taquariense corrigiu a marcação e passou a ter mais controle da partida, contudo, sem conseguir sucesso no setor de criação. Muito bem marcados, os meias Guina e Modinha e o volante Bruninho não fizeram boa partida, o que também explica a pouca criatividade do time no terço final. Mesmo criando pouco, foi somente o Taquariense que chegou ao ataque no segundo tempo. Aos sete, Theylor cobrou falta da entrada da área, um chute rasteiro, que levou perigo, mas defendido pelo goleiro Édico. E aos 24, quando Guina recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou fraco, para fora.
Já satisfeito com o empate, o Nova Berlim também pouco fez para tirar o zero do placar. Tanto que poupou seus principais atletas, Gão e Maicon, nos 15 minutos finais. E assim, com o Nova Berlim satisfeito com o resultado e o Taquariense sem conseguir criar, o confronto de ida das semifinais terminou no empate em 0 a 0.
A direção do Taquariense ficou decepcionada com o pouco número de torcedores de Taquari na partida do último domingo, em torno de 150 pessoas. Segundo o presidente do clube, Volmir Roberto Donida, o Chico, “diante de um baita Regional, dois excelentes times e em fase decisiva da competição, teríamos que ter mais público.” Segundo Chico, Taquari foi a praça com menor público em relação às outras três, que tiveram entre 600 a 1.000 pessoas.

Vitória simples em Canudos do Vale classifica o Taquariense

Neste domingo, às 16h, em Canudos do Vale, o Taquariense decide a sua vida no Regional Certel/Sicredi. Com o empate sem gols em Taquari, o alvi-azul precisa vencer por qualquer placar para levar a vaga nas semifinais. Se empatarem novamente, Nova Berlim e Taquariense decidem a vaga entre os quatro melhores nos pênaltis.

Sem desfalques por lesão, as únicas ausências do alvi-azul serão o volante Anderson Brandão e o atacante Pipe, que cumprem o último dos dois jogos de suspensão, o ala Dener e o meia Jaderson, por compromissos pessoais. O ala Lunardo e o atacante Iury, que não estiveram à disposição no último domingo, devem voltar ao time.
A provável escalação do Taquariense para esta importante partida é Didi; Lunardo, Wágner, Fernando Queiroz e Modinha; Dodô, Dedé, Bruninho e Guina; Andrei Macedo e Theylor.
Até aqui, em três jogos em casa, o Nova Berlim está invicto, com duas vitórias e um empate. O time venceu o Poço das Antas por 1 a 0 e o 7 de Setembro, de Capitão, por 5 a 4 e empatou em 2 a 2 com o Canabarrense, de Teutônia. Fora de casa, o Taquariense, nos mesmos três jogos, tem duas derrotas, para o Serrano, em Encantado, por 2 a 0, e para o Tiradentes, em Nova Bréscia, por 2 a 1, e um empate, com o 11 Unidos, em Venâncio Aires, em 3 a 3.

Times da casa largam em vantagem nas quartas de final da categoria Titulares

Pela categoria Titulares do Regional Certel/Sicredi, além do duelo entre Taquariense e Nova Berlim, outros três confrontos completaram as partidas de ida das quartas de final, no último domingo.
Em Teutônia, o Canabarrense, quarto da chave A, recebeu o Juventude, de Westfália, melhor campanha da chave B e do Regional. Bryan, de pênalti, fez o gol da vitória do Canabarrense por 1 a 0. Na volta, em Westfália, o time de Teutônia joga pelo empate. O Juventude precisa vencer para levar aos pênaltis.
Em Lajeado, o Estudiantes, atual campeão, terceiro do grupo A, recebeu o Tiradentes, segundo da chave B. Com gols de Dimi e João de Moura, já nos acréscimos, o Estudiantes venceu por 2 a 0, podendo empatar a partida de volta. Por sua vez, jogando em casa, o Tiradentes tem que vencer no tempo normal e nos pênaltis.
E fechando a rodada, em Encantado, o Serrano, atual vice-campeão e terceiro da chave B, derrotou o Juventude, de Guaporé, segundo do grupo A, por 3 a 2. O Serrano abriu 2 a 0, com Eto’o e Patrick, mas o time de Guaporé buscou o empate, com Felipe Gedoz e Adrian. Contudo, Eto’o, no final, fez o gol da vitória do Serrano por 3 a 2. Na volta, em Guaporé, o Serrano precisa do empate, enquanto o Juventude necessita vencer no tempo regulamentar e nas penalidades.

Além disso, verifique

Aparecem os primeiros favoritos na Copa Sicredi Taquari de Futsal

Após disputadas cinco rodadas e 20 partidas, começam a aparecer os favoritos aos títulos das ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ