Principal / Região / TABAÍ: Anderson é eleito prefeito com 41,41% dos votos

TABAÍ: Anderson é eleito prefeito com 41,41% dos votos

Nas eleições municipais ocorridas no domingo, 6 de outubro, Anderson Vargas, do PT, foi eleito prefeito do município, com 41,41% dos votos, ou seja, com 1.483 votos. Enídio Nascimento, do PDT, foi eleito vice-prefeito. Anderson foi três vezes eleito vereador no município, nos anos de 2012, 2016 e 2020. Enídio foi vice-prefeito do município, entre os anos de 2005 e 2012.

O segundo candidato mais votado para prefeito foi Ênio Braga (PP), que teve 39,99% dos votos, ou seja, 1.432 votos. A diferença para o prefeito eleito foi de 51 votos. Batatinha (MDB) concorreu ao lado de Ênio, buscando o cargo de vice-prefeito.
Casildo Sarmento (PL) foi o terceiro mais votado, com 18,60% dos votos, ou seja 666 votos. Ao se lado, Pedro Araújo (PL) buscava o cargo de vice-prefeito.
A eleição registrou 65 votos em branco (1,755%), 62 votos nulos (1,67%) e 451 abstenções (10,84%).

Anderson vai reunir servidores de carreira na transição

Em entrevista ao jornal O Fato, o prefeito eleito Anderson Vargas afirmou que o início do seu governo tem que estar vinculado ao período de transição que, para ele, vai demostrar a real situação da máquina pública. O petista pretende fazer reuniões com os servidores de carreira nesse período. “Para dar um melhor andamento aos serviços”, disse.
Sobre os quatro anos de governo, Anderson diz que a população pode esperar uma gestão que apresente resultados de forma transparente, com muito trabalho, dedicação e diálogo em todos os setores. “Realizar ações de corte de despesas desnecessárias e investir forte no crescimento do município”, frisou.

Estradas

Um das questões de que Anderson mais tratou no Legislativo foi a situação das estradas do município. O prefeito eleito salientou que, durante oito anos, pediu melhorias nas estradas. “Que hoje se encontram abandonadas. A partir de janeiro, quero locar um britador para poder colocar material de boa qualidade nas estradas. Quero fazer o asfalto até Vila Tabaí e dar andamento aos calçamentos nos bairros”, garantiu.

Geração de empregos e diversificação da economia

Sobre a geração de empregos com atração de empresas e diversificação da economia, Anderson afirmou que o município de Tabaí é rico em localização e esse potencial precisa ser explorado. “Primeiro quero dar uma atenção especial aos nossos produtores rurais, pequenas empresas e indústrias que aqui já estão instaladas. Quero atrair novos investimentos, buscar instalação de novas empresas de vários setores. Regularizar as nossas agroindústrias que estão sem poder comercializar seus produtos”, relatou.

Parque de Lazer

A atual administração está construindo um Parque de Lazer às margens da BR-386. O jornal O Fato perguntou se Anderson pretende dar continuidade à obra. O prefeito eleito diz que quer fazer um parque de lazer mas, em seu ponto de vista, o que está em construção não está numa localização ideal. “Quero fazer uma consulta à população para nortear minha decisão. Mas está no meu plano de governo a construção de um parque de lazer para toda a população”, revelou.

Secretariado

Anderson não deu nenhum nome sobre possíveis secretários municipais, mas disse que está estudando nomes e que vai diminuir secretarias. “É preciso cortar pela metade o número de secretarias para poder investir no crescimento do município.”

Cinco vereadores são reeleitos no Legislativo

Foram eleitos, no domingo, os vereadores Valéria Vargas, PT, (285 votos), Marcelinho, PP, (284 votos), Adriano Souza, PP, (272 votos), André Eletricista, PRD, (226 votos), Milton Cabral, PL, (222 votos), Débora Brandão, MDB, (202 votos), Mauro Vargas, MDB, (166 votos), Alex Cardoso, PDT, (155 votos) e Darci Gaiteiro, PT, (93 votos).
Marcelinho, André, Milton, Mauro e Darci foram reeleitos vereadores. Valéria, Adriano, Débora e Alex assumirão seus primeiros mandatos.
Dos atuais vereadores, não se elegeram Batatinha (MDB), que concorreu a vice-prefeito ao lado de Ênio Braga e perderam; Pedro Araújo (PL), que concorreu a vice-prefeito ao lado de Casildo Sarmento e perderam; Anderson Vargas, que foi eleito prefeito, e Fabiano de Oliveira, que não foi reeleito.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Marcelinho e Roniel são eleitos prefeito e vice com 67,20% dos votos válidos

Em Triunfo, a dupla formada por Marcelinho, do MDB, e Roniel Viegas, do PP, foi ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ