Principal / Esporte / Derrotas complicam situação de Juventude e Taquariense

Derrotas complicam situação de Juventude e Taquariense

Juventude e Taquariense sofreram, no último domingo, mais duas derrotas pela categoria Titulares do Regional Certel/Sicredi e se complicaram na tabela de classificação. O alvi-verde, no estádio Álvaro Quadros, no Rincão, não fez boa partida e perdeu por 2 a 0 para o Juventude, de Linha Berlim, Westfália. Por sua vez, o alvi-azul, depois de um primeiro tempo muito ruim, em Encantado, também foi derrotado por 2 a 0 pelo Serrano. Ambos estão nas últimas duas colocações do grupo B e quatro pontos longe do G4, ou seja, precisam de, pelo menos, duas rodadas com vitória para tentar entrar na zona de classificação.

Fazendo a sua estreia diante de seu torcedor, o Juventude não fez boa partida e teve muitas dificuldades, tanto defensivas, quanto ofensivas, diante do forte time de Westfália. Na primeira etapa, os visitantes impuseram o seu ritmo e tiveram as melhores chances. Aos 14, Roger fez bom passe e Biteca chutou por cima da meta de Leo. O Juventude, por um breve momento, conseguiu minutos de superioridade e incomodou um pouco os visitantes. Aos 25, Thoko recebeu pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Fausto defendeu firme. E aos 27, João Lunna fez boa inversão para a área, Sillas centrou de cabeça e, na pequena área, Jean não alcançou para colocar nas redes. Aos 30, Roger cobrou falta e Leo fez firme defesa. No restante do primeiro tempo, o que se viu foi um jogo duro, de muita marcação e pouca inspiração.
Na etapa final, o time de Westfália chegou ao gol logo aos três minutos. O meia Giba recebeu pela direita e, com liberdade, teve tempo de ajeitar e acertar um chutaço no ângulo de Leo, golaço, 1 a 0. O gol desajustou o Juventude do Rincão que, um minuto depois, quase sofreu o segundo. Após um chutão para frente, a defesa do time de Taquari falhou, Biteca cortou Heitor e, cara a cara com Leo, chutou para fora, perdendo um gol incrível.
Atrás no marcador, o Juventude de Taquari insistiu, rondou a área do adversário, mas não conseguiu infiltrar, tão pouco teve vitória pessoal sobre a marcação. O técnico Jorge Machado, o Jorjão, fez oito modificações, tentou uma formação mais ofensiva, mas não teve sucesso. Por sua vez, o time de Westfália, se aproveitando das falhas defensivas da equipe do Rincão, quase ampliou aos 36 minutos. Maikel fez passe por cima de Gandon, João ficou cara a cara com o gol, mas Leo fez excelente defesa e evitou o gol.
O Juventude respondeu aos 37. Após indecisão da defesa do time de Westfália, Bruno Costa ficou com a sobra, dividiu com o goleiro Fausto e a bola tirou tinta do pé da trave. O time de Taquari pediu pênalti, mas a arbitragem marcou tiro de meta.
Aos 45, Maikel roubou de Frank e, da entrada da área, chutou firme, mas Leo salvou mais uma. Numa das poucas vitórias pessoais na etapa final, aos 46, Ladaia foi no fundo e cruzou. Giovani Rosa subiu alto, mas cabeceou sem força e Fausto defendeu firme. E aos 51, numa cobrança de tiro de meta, Kevin falhou, cabeceou para trás, Giba ficou com a sobra e, na saída de Leo, colocou nas redes, 2 a 0 Juventude, de Westfália, placar final. Este foi o segundo gol com origem de tiro de meta que o Juventude sofre no Regional, o que já havia ocorrido na estreia, no terceiro gol do 11 Unidos.

Taquariense sofre dois gols no primeiro tempo e perde para o Serrano

Em Encantado, o Taquariense buscou a reabilitação diante do Serrano, atual vice-campeão do Regional na categoria Titulares. Mas num primeiro tempo muito ruim, o alvi-azul se colocou numa situação complicada. Mesmo pressionado, antes de sofrer os gols, Theylor perdeu um gol incrível, sem goleiro. Destaque para a atuação do goleiro Didi, que evitou, pelo menos, quatro gols, em defesas incríveis. Os gols do Serrano foram marcados por Francis Felizardo.
Na etapa final, o Taquariense melhorou, tomou conta da partida, contudo, assim como na estreia, não teve contundência para criar e chegar ao gol.
Também no domingo, pela chave B, em Nova Bréscia, Tiradentes e 11 Unidos, de Venâncio Aires, ficaram no empate em 0 a 0.
Com os resultados, quatro times dividem a liderança da chave B, todos com quatro pontos, separados pela disciplina. O Juventude, de Westfália, é o primeiro, Serrano, o segundo, Tiradentes, o terceiro, e o 11 Unidos, o quarto. O Taquariense, sem somar pontos, é o quinto, e o Juventude, do Rincão, também sem somar pontos, é o sexto, já que tem pior disciplina.

Só a vitória interessa no clássico de domingo

Em confronto válido pela terceira rodada do Regional Certel/Sicredi, neste domingo, no estádio Marques da Cunha, Taquariense e Juventude fazem clássico local. Pressionados e nas últimas colocações da chave B, ambos entram em campo na obrigação de vencer para manter viva a chance de classificação para os mata-matas. O confronto da Titulares inicia às 15h30min. Antes, há o clássico de Aspirantes, às 13h30min.

Vindos de duas derrotas, Taquariense e Juventude não podem nem pensar em outro resultado que não seja a vitória no clássico de domingo. Quem vencer, além de aliviar a pressão, se aproxima do G4. Já quem perder, fica em situação mais complicada ainda, pois, restando três jogos nesta fase, pode ficar até cinco pontos atrás do quarto colocado. Um empate seria trágico para os dois times. Por isso, ambos tratam a partida como de suma importância para o restante do Regional.
No Taquariense, são muitos desfalques. O ala Modinha, o zagueiro Wágner, o meia Jaderson e os atacantes Yuri e Pipe, que ainda não fez a sua estreia, estão fora, pois jogam por outros clubes na mesma data, assim como o meia Bruninho, que está com pneumonia. No Juventude, estão fora o atacante Nikito, que joga por outro clube na mesma data, e o meia Ígor, lesionado. O zagueiro Lucas, o volante Heitor e o meia Bruno Costa são dúvidas. Com isso, o restante do elenco deve estar à disposição, inclusive os atacante Matheus Melo e Jadson, que não jogaram no último domingo.
Na Titulares, desde 2005, Juventude e Taquariense se enfrentaram 26 vezes por competições municipais. O Juventude venceu 12 vezes, enquanto o Taquariense obteve oito vitórias, além de seis empates. O alvi-verde marcou 58 gols, enquanto o alvi-azul balançou as redes em 40 oportunidades. Ambos decidiram o Municipal por três vezes, sendo que o Taquariense foi o campeão em 2010 e 2023, enquanto o Juventude ficou com o título em 2012. O Taquariense não perde para o Juventude há três partidas.

Além disso, verifique

Taquariense inicia decisão neste domingo, no Marques da Cunha

Neste domingo, a partir das 16h, no Marques da Cunha, o Taquariense inicia sua caminhada ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ