Principal / Esporte / Duelo de Juventudes no Rincão, no domingo

Duelo de Juventudes no Rincão, no domingo

Neste domingo, será disputada a segunda rodada do Regional Certel/Sicredi da Aslivata. E no estádio Álvaro Quadros, no Rincão, o Juventude faz a sua estreia diante de seu torcedor contra o Juventude, de Linha Berlim, Westfália, um dos postulantes ao título em 2024. Por sua vez, o Taquariense vai a Encantado buscar a reabilitação diante do Serrano, vice-campeão na Titulares e campeão na Aspirantes no ano passado. Os jogos de Aspirantes iniciam às 13h30min e os de Titulares, às 15h30min.

E para somar os primeiros pontos no Regional, já que perdeu na estreia, o Juventude precisa do apoio total de seu torcedor. Apesar da derrota no primeiro jogo, o time mostrou qualidade e que pode mais.
Nesta semana, o clube divulgou algumas mudanças na lista de atletas. Saíram os atacante Willian Eduardo, que teve filho há pouco tempo e não poderia vir em todos jogos, e Gabriel Silva, que foi atuar no Paraguai. Em suas vagas, foram inscritos os atacantes Jean, ex-Taquariense, e Mané, com passagem por São José, de Porto Alegre, e Sapucaiense. Na vaga que estava aberta, o Juventude divulgou a inscrição de Giovani Rosa, com passagem por Internacional, Fluminense e por Portugal, e companheiro de Neymar e Casemiro na seleção brasileira de base.
E para essa importante partida diante de um time forte, como o clube de Westfália, o técnico Jorge Machado, o Jorjão, terá alguns desfalques certos, como os atacantes Jean, Mateus Melo e Nikito e o zagueiro Pixena, que estão em fases finais de outras competições por outros clubes, o ala e capitão Chico, que tem compromisso profissional, e o meia Ígor, que tem lesão na coxa. No mais, todo o elenco deve estar à disposição.
O Taquariense, que perdeu em casa na estreia, vai ter que buscar pontos diante do Serrano, vice-campeão na Titulares em 2023. Assim como o Juventude, mesmo com o revés na primeira rodada, o time mostrou qualidade e o resultado foi um acidente.
Para esta importante partida, a tendêndia é de que o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, repita o time da estreia. O clube ainda tenta levar a Encantado os atacantes Andrei Macedo, importante no título do Municipal, e Bruno Nunes. Recentes contratações, o ala e volante Dener, o meia Jaderson e o centro-avante Pipe, a princípio, estão fora da partida. No mais, todo o elenco deve estar à disposição.

Times de Aspirantes têm desfalques por suspensão

Além de terem perdido na estreia, Juventude e Taquariense terão que buscar a reabilitação diante dos times que fizeram a final do Regional da categoria no ano passado.
O Juventude, no Álvaro Quadros, no Rincão, encara Juventude, de Westfália, atual vice-campeão. E para esta importante partida, o técnico Márcio Leitinho deve ter todo o elenco à disposição, exceto o atacante Max, que foi expulso no jogo da Titulares no domingo e está suspenso. A tendência é de que o time mude um pouco, até porque o alvi-verde precisa somar pontos para não ficar na pressão por resultados positivos nas rodadas seguintes.
O Taquariense vai a Encantado para duelo diante do Serrano, atual campeão da categoria. E para somar os primeiros pontos, o técnico Mateus Porto tem desfalques importantes, como o volante Murilo e o zagueiro e um dos líderes do elenco, Bibi, ambos suspensos pelas expulsões diante do Tiradentes. No mais, todo o elenco deve estar à disposição, inclusive o volante Gustavo, que esteve de fora na estreia por assuntos pessoais, e o atacante Ricardo, ex-Juventude, anunciado nesta semana na vaga que estava aberta. A tendência é de que Porto mexa na equipe, até porque o time que terminou a partida, mesmo com dois a menos, mostrou melhor rendimento em relação ao que iniciou a partida.

Mudança na fórmula de disputa

A Aslivata divulgou que houve uma alteração na fórmula de disputa do Regional em relação ao que foi acertado nas reuniões com os clubes, em julho passado. É mantido o formato de jogos de todos contra todos, dentro dos grupos, com a chave que tem seis clubes repetindo no final a primeira rodada para que todos joguem três em casa e três fora. O que muda é o sistema de mata-mata. Agora, os primeiros de uma chave enfrentam os quartos da outra e os segundos de uma encaram os terceiros da outra. O ranking será feito apenas nas semifinais, com o primeiro pegando o quarto e o segundo, o terceiro. Outra mudança é que vai haver a disputa da Série A2, uma espécie de segunda divisão, para os eliminados da primeira fase. Para estes, será feito um rankig, do nono ao 12º, ou seja, apenas o clube de pior campanha estará eliminado ao final da fase. A partir disso, será feita uma semifinal, em que o nono encara o 12º, e o 10º, o 11º. Os vencedores farão a final da Série A2.

Além disso, verifique

Taquariense só empata e terá que vencer o Nova Berlim fora de casa

O Taquariense perdeu a oportunidade de largar em vantagem nas quartas de final do Regional ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ