Principal / Esporte / São José derrota o Juventude e enfrenta o Taquariense na final

São José derrota o Juventude e enfrenta o Taquariense na final

O São José está na final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Copa João Carquinxa, da categoria Titulares contra o Taquariense. No último domingo, no estádio Seloí Lang, no Rincão, o Zequinha, mesmo podendo perder por 3 a 0, voltou a vencer o Juventude, seu maior rival, agora por 1 a 0, e confirmou a vaga. O jogo de ida da decisão entre São José e Taquariense, que já era finalista por ter feito a melhor campanha da primeira fase, será neste domingo, às 15h15min, no estádio Pinheirão, do Pinheiros, que emprestará sua estrutura para o clube do Rincão.

Talvez a goleada por 4 a 0 do São José sobre o Juventude, em pleno estádio Álvaro Quadros, no jogo de ida das semifinais, tenha tirado um pouco da graça do confronto de volta, do último domingo. Isso porque, para perder a classificação, o Zequinha teria que ser goleado por cinco gols pelo Juventude, quase a quantidade de gols que o alvi-verde fez na competição inteira. E a situação do Juventude, que não vence o seu rival há 10 anos, ficou ainda pior aos nove minutos, quando o Zequinha abriu o placar. Dudu Nunes fez boa jogada pelo meio e lançou Véio na ponta direita. O atacante cruzou rasteiro, de perna esquerda, e encontrou Capela, livre, quase encostado na segunda trave. O meia, que foi o dono dos dois jogos das semifinais, só completou para as redes, 1 a 0 São José.
O gol foi um balde de água fria nas pretensões do Juventude que, naquele momento, teria que fazer cinco gols para levar aos pênaltis e seis para se classificar no tempo regulamentar. E nervoso em campo, errando coisas simples, o Juventude foi dominado pelo São José que, até aos 25 minutos, foi o dono da partida. Aos 18, Dudu Nunes recebeu bom passe e, de perna esquerda, chutou forte. A bola pegou uma curva incrível, mas o goleiro Duda fez linda defesa e espalmou para escanteio.
A partir dos 30 minutos, aos poucos, o Juventude foi ganhando terreno. Na sua melhor e única chance na primeira etapa, aos 38, o alvi-verde perdeu grande oportunidade do empate. Após linda trama pelo meio, Eninho fez bom passe, Barel infiltrou pelo miolo de zaga e, cara a cara com Emanuel, chutou rasteiro, mas o goleiro reserva do São José fez ótima defesa e evitou o empate do Juventude.
Na etapa final, o jogo ficou mais devagar e poucas chances. Com a ampla vantagem, o São José deu uma segurada e, já pensando na final, começou a se poupar, para não correr riscos de perder atletas por cartão ou lesão. Até por isso, pouco criou. A única oportunidade de gol do Zequinha nos 45 minutos finais foi aos quatro minutos, quando Edi recebeu bom passe e, cara a cara com Duda, tirou do goleiro e tocou por cima. A bola foi para o meio da área, mas Dudu Nunes não alcançou.
Depois disso, foi o Juventude quem esteve mais próximo do gol, contudo, não teve sucesso. Aos nove, Vampirinho chutou de fora da área, mas Emanuel, defendeu. Aos 12, Chico fez lindo lançamento, Barel invadiu a área e, cara a cara com o gol, chutou por cima, perdendo mais uma chance incrível para o Juventude. E aos 38, Diecei fez bom passe e Ricardo finalizou, mas por cima.
Com a vitória por 1 a 0, 5 a 0 no placar agregado, o São José confirmou a vaga na final da categoria Titulares para enfrentar o Taquariense.

Partida de ida da final será neste domingo, no estádio Pinheirão

Neste domingo, às 15h15min, no estádio Pinheirão, será disputada a partida de ida da final da categoria Titulares, entre São José e Taquariense. O custo do ingresso será de R$ 10. O Pinheiros emprestará sua estrutura ao São José, que teve o seu estádio bastante atingido pela enchente de maio.
Para o duelo, o Zequinha, do técnico Jonni Kunrath, não tem desfalques por suspensão. O ala Prisco, lesionado, segue fora. O volante Gui, mesmo residindo distante de Taquari, deve estar à disposição, assim como o atacante Denner, que não entrou em campo nas últimas rodadas. O atacante Marcão é dúvida, assim como o goleiro Ricardinho, que se recupera de lesão.
O taquariense, do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, também não tem desfalques por suspensão, mas tem alguns problemas de lesão, como o volante Anderson Brandão e o meia Rafa Porto, que estão fora. O meia Bruninho, o ala Modinha e o atacante Andrei são dúvidas. Outra preocupação no Marques da Cunha é a falta de ritmo do time, que não entra em campo para jogar junto desde o dia 27 de abril, ou seja, três meses, quando derrotou o Colorado por 4 a 0.
Nesta temporada, São José e Taquariense enfrentaram-se uma vez, na primeira fase do Municipal, no estádio Marques da Cunha, quando o alvi-azul venceu por 2 a 1, gols dos atacantes Theylor e Andrei. O zagueiro Michel descontou para o Zequinha.

Além disso, verifique

Taquariense derrota o Juventude no clássico e fica mais próximo do G4

No último domingo, Taquariense e Juventude disputaram clássico, válido pela terceira rodada da primeira fase ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ