O plenário e a recepção da Câmara Municipal de Vereadores não tiveram espaço suficiente para abrigar todas as pessoas que acompanharam a sessão solene para as irmãs do Imaculado Coração de Maria. Parte do público ficou na frente do prédio, na noite da sexta-feira, 27 de outubro.
A homenagem, proposta pelo vereador Aldo Gregory (PP), foi um agradecimento ao trabalho prestado pela congregação em Taquari desde a década de 1940. “Fiquei muito feliz quando meus amigos da igreja católica me convidaram para que, aqui nessa casa legislativa, propusesse uma homenagem às irmãs em reconhecimento ao trabalho que prestaram e prestam aqui na nossa comunidade. Qualquer um que aqui está tem uma história com as irmãs, com uma ou com outra”, disse o vereador proponente.
A congregação do Imaculado Coração de Maria foi a fundadora do Lar São José (Amparo), em 1942, que atende a crianças e adolescentes no turno inverso à escola; do Hospital São José, em 1943, e do Ginásio Nossa Senhora da Conceição, em 1950. A congregação ainda é a responsável pelo Lar São José, o hospital foi vendido à Prefeitura de Taquari em 2009, e a escola Conceição foi adquirida pela Rede Sinodal Pastor Dohms, em 2010.
Receberam a homenagem as irmãs Carolina Weber, Anita Dal Piva, Deolides Richetti i, Inês Borchetti, Justina Lago, Maria Emelda Backes, Sueli Gonzatti e Teolide Secretti.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.