Em sessão do Legislativo realizada na quarta-feira, 4 de outubro, os vereadores foram até à tribuna falar da situação econômica da administração. Entre os assuntos abordados, estão atraso de salário do funcionalismo, índice alto da folha de pagamento e déficit financeiro.
Conforme o vereador Pedro Araújo (PDT), o pagamento dos funcionários da Prefeitura vai atrasar neste mês, como ocorreu no mês passado. Pedro também falou do índice da folha de pagamento dos funcionários públicos, que estaria alto. De acordo com o vereador pedetista, o gasto com pessoal em abril representou 52,46% do orçamento e, em agosto, estaria em 55,7%, enquanto o limite legal seria 54%.
Outra informação levada por Pedro é de que o déficit financeiro atual da prefeitura seria de R$ 6,6 milhões. “O povo tem que saber o que está acontecendo. A situação é crítica, me preocupa”, disse Pedro.
O vereador também utilizou dados de matéria publicada no jornal O Fato. Conforme Pedro, de acordo com divulgado, o município teria gasto, em 2022, 118 mil litros de combustível. Ele considerou 248 dias úteis de consumo e chegou à quantidade de 500 litros de combustível por dia, o que, segundo o vereador, é muito alto.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.