O domingo, 1º de outubro, foi dia de eleição para o Conselho Tutelar. Em Taquari, 3.470 pessoas foram às urnas, localizadas no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja. Dos cinco candidatos eleitos, quatro já fazem parte do colegiado e um assume o cargo pela primeira vez.
A participação dos eleitores no pleito não era obrigatória, mas foi 24,5% maior do que em 2019. Cada pessoa podia votar em um candidato. Dos votos, 3.456 foram válidos, 10 nulos e quatro em branco. Mais da metade dos eleitores escolheram um dos cinco candidatos eleitos.
A mais votada, Lucinéia Regina Bernstein, foi a preferência de uma a cada sete pessoas que compareceram à votação. Ela totalizou 491 votos e assume o cargo pela primeira vez. “Este é apenas o começo do trabalho árduo, que necessita dedicação, para buscar o bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Meu objetivo é trabalhar incansavelmente, ouvindo, aprendendo e defendendo os direitos de quem mais precisa”, disse Lucinéia.
Os demais eleitos já integram a atual formação do Conselho Tutelar de Taquari. Ivone Marisa Martins Kanenberg conquistou 397 votos e vai para seu quarto mandato. “Acredito que seja o reconhecimento pela forma como eu realizo meu trabalho. Isso me faz acreditar que estou no caminho certo. Vou tentar fazer melhor a cada dia”, relatou Ivone.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.