A Polícia Civil de Taquari deflagrou, na manhã da última terça-feira, dia 26, a operação “Laços de Família”, ocasião em que prendeu três homens, nas ruas Fidélis Machado e E, no bairro Rincão São José, por crimes como posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de apreender maconha e mais de R$ 80 mil em dinheiro.
A operação contou com o apoio de policiais de diversas delegacias da região, como Tabaí, Paverama, Teutônia, Fazenda Vilanova, Estrela e Lajeado, numa ação que reuniu 30 agentes.
Conforme a delegada Betina Martins Caumo, a operação “Laços de Família” visou a “desarticular uma associação criminosa composta por diversos membros de uma mesma família. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no bairro Rincão São José e presos três homens por crimes de posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.”
Um dos presos, de 48 anos, segundo a delegada, é apontado como o líder do grupo e já havia sido preso por tráfico e associação para o tráfico em operação deflagrada pela Polícia Civil de Taquari em 2017.
Ainda conforme a delegada, “além da traficância, o grupo é apontado como autor de outros crimes, como ameaça, lesão corporal e disparo de arma de fogo, ocorridos recentemente no bairro alvo da ação.”
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.