Os cinco titulares e cinco suplentes do Conselho Tutelar serão escolhidos neste domingo, 1º de outubro. A eleição ocorre no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, das 8h às 17h. São 13 candidatos disputando o pleito em Taquari.
Podem votar os maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do município, sendo necessária apresentação de documento oficial com fotografia. A organização da eleição também pede que, se possível, seja levado título de eleitor para facilitar o processo. Em frente ao colégio eleitoral, haverá lista com as 12 sessões de votação e as letras iniciais dos nomes dos eleitores correspondentes a cada sessão. Não é obrigatória a participação do eleitor no pleito.
Deve-se votar em um único candidato, diferentemente da eleição de 2019, quando cada pessoa podia escolher cinco nomes. A lista de candidatos com os nomes, foto e números que constarão na urna estará disponível nas cabines de votação.
Esta é a terceira vez em que o processo é aberto à votação da comunidade. A primeira eleição em que foi permitido o voto de todos os eleitores maiores de 16 anos ocorreu em 2015, no ginásio de esportes José Machado e mobilizou 4,3 mil eleitores. A segunda foi em 2019, no Pereira Coruja, com a participação de 2.787 pessoas.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.