O pagamento do piso da enfermagem ainda enfrenta entraves técnicos no Ministério da Saúde, com ajustes necessários nos cadastros realizados pelos municípios no sistema investSUS. No dia 21 de agosto, o órgão federal divulgou a liberação do primeiro repasse complementar aos estados e municípios para o pagamento do piso nacional da enfermagem. De acordo com a pasta, o calendário de repasses foi acertado com estados, municípios e o Distrito Federal.
No dia 23 de agosto, em consulta ao site do Fundo Nacional da Saúde, cons-tava o repasse para Taquari no valor de R$ 258.224,00. Esse valor será destinado aos servidores municipais e do Hospital São José. Conforme normativa do Ministério da Saúde, os entes federados têm até 30 dias após o recebimento para fazer o pagamento.
Nesta semana, o Ministério da Saúde divulgou novas normativas sobre o piso da enfermagem para adequar o pagamento aos profissionais de saúde. Na tarde de quarta-feira, dia 30 de agosto, a direção do Hospital São José, coordenação de enfermagem e departamento pessoal da casa de saúde participaram de uma live para falar sobre o pagamento do piso e as adequações do Ministério da Saúde.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.