Os acidentes no cruzamento entre a rua Campo Romero, avenida Lautert Filho e rodovia Aleixo Rocha continuam ocorrendo, e um anseio da comunidade, a volta das sinaleiras no local, ainda não saiu do papel. A Prefeitura de Taquari garante que vai adotar a medida de segurança, mas não tem uma estimativa de data para a instalação do semáforo.
O comerciante Erno Luiz Souza de Oliveira faz parte de um movimento que realizou um abaixo-assinado para solicitar, ao poder público, a instalação de sinaleiras no cruzamento do União. O documento, com cerca de mil assinaturas, foi encaminhado à Prefeitura no início deste ano. “Falaram que estava em licitação, mas não obtivemos mais retorno”, disse. Segundo o comerciante, as câmeras do seu estabelecimento flagram acidentes frequentemente. “Agora terminaram com estacionamento aqui, colocaram faixa amarela em tudo, dos dois lados, mas isso não vai terminar com os acidentes, o que vai resolver é uma sinaleira”, opinou.
Em janeiro deste ano, o prefeito André Brito disse que seria instalado semáforo no cruzamento, mas um empecilho era a questão de parte do cruzamento (Aleixo Rocha da Silva) pertencer ao Estado. Para tanto, já estava em tratativa com o governo estadual para municipalizar o trecho da rodovia entre a esquina do União e a rótula Paul Harrys, o que deveria ser oficializado em projeto de lei, a ser enviado à Câmara de Vereadores. Até o momento, não houve avanço em legislação neste sentido.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.