O presidente da Certaja Energia, Renato Pereira Martins, é o novo presidente do Sindicato das Cooperativas de Eletrificação e Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Sindicooper). A chapa única inscrita no pleito foi aclamada em Assembleia Eleitoral, realizada na Associação dos Funcionários da Coprel, em Ibirubá, no dia 12 de julho.
A diretoria terá Erineo José Hennemann, da Certel, como vice-presidente; Querino Volkmer, da Cooperluz, como secretário; e Jairton Nunes Vieira, da Coopernorte, como tesoureiro. Foi eleito, ainda, o Conselho Fiscal 2023/2026, que tem o vice-presidente da Certaja Energia, Ederson Madruga, como suplente.
De acordo com Renato Martins, o Sindicooper tem vinte e quatro cooperativas associadas no Rio Grande do Sul. “Dentro do cenário atual, para uma entidade como a nossa, é sempre muito importante ter a oportunidade de estar ocupando uma cadeira junto ao órgão maior de representação da classe, que é o Sindicato das Cooperativas de Eletrificação e Desenvolvimento do Estado e, com isso, ter voz ativa nas decisões que são tomadas”, destacou.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.