O Juventude confirmou, no último domingo, a sua vaga na final da categoria 1º Quadro da Copa BRX de Futebol de Campo. Podendo empatar, já que havia vencido o duelo de ida, o Juventude, mesmo com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, goleou por 5 a 1 o Flamengo, confirmando presença na decisão contra o Taquariense. O jogo de ida da final acontece neste domingo, no estádio Pinheirão, às 15h.
Jogando em casa, o Juventude, desfalcado de atletas importantes, como o meia Ígor Soares e os atacantes Leozinho e Fogaça, entrou em campo precisando do empate, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1. Por sua vez, o Flamengo, sem o zagueiro Daniel, o meia Anderson Pico e o atacante Tanque, mas com os acréscimos do ala Patrick, do zagueiro Rafa Reis e do meia Guto, entrou em campo precisando da vitória. E mesmo fora de casa, o Flamengo teve um bom início e assustou o Juventude aos 15 minutos. Depois de boa trama pelo flanco direito, Patrick cruzou, Erick dominou, girou sobre Bicudo e chutou. O goleiro Maciel desviou e a bola acertou a trave. Na sequência, Patrick fez novo cruzamento e Guto tentou buscar o ângulo, mas finalizou para fora, muito perto.
O Juventude respondeu aos 20, quando Nikito recebeu pela direita e, mesmo sem ângulo, chutou forte, alto, mas Roger colocou para escanteio. Aos 23, no Juventude, o meia Mosca entrou no lugar do atacante Kleiton, lesionado. Mas aos 28, apenas cinco minutos depois de entrar em campo, Mosca foi expulso após reclamar de um cartão amarelo que recebeu e deixou o Juventude com um a menos.
E mesmo com um a menos, o Juventude não deu espaço ao Flamengo. Além de permanecer bem postado na defesa, os donos da casa criaram as melhores chances, aos 35, com o volante Frank, numa falta defendida por Roger, e aos 40, num chute de Nikito, que desviou na defesa e passou perto.
Melhor em campo, o Juventude abriu o marcador aos 43. Frank fez jogada individual pela direita, passou por dois marcadores, cruzou e Augusto, de primeira, chutou no canto de Roger, 1 a 0 Juventude.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.